Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quintas-feiras de Rock no SESC Santo André

Mês de julho é marcado pelo projeto Quintas Musicais – Rock à Londrina

O tradicional estilo musical britânico é destaque do SESC Santo André durante o mês de julho. É o projeto Quintas Musicais – Rock à Londrina, que apresentará os grupos The Mockers (05/07), Superdose (12/07) e 2por4 (26/07). Livre para todos os públicos, as apresentações musicais com entrada gratuita acontecem sempre às quintas-feiras, às 20h. A cada edição, é mostrada uma vertente do rock vindo da Inglaterra.


Para homenagear os Beatles em versões acústicas, os integrantes da banda Cidadão Instigado Rian Batista, Regis Damasceno e Clayton Martin se juntaram para fazer o projeto The Mockers. O grupo, que costumava tocar algumas músicas dos Beatles nas passagens de som, tem esse nome em referência à fala de Ringo Starr sobre a pergunta dos Beatles serem "mods" ou "rockers". "Somos mockers", respondeu. No show que abre o projeto, dia 5 de julho, prestam tributo às canções do quarteto de Liverpool não executadas ao vivo, a partir do álbum Revolver. Entre elas, "Eleanor Rigby", "Blue Jay Way", "She said, she said", entre outras.

Em formato de Classic Guitar Band, composta por Marco (baixo), Antonio (guitarra, backing vocal) e Johnny (vocal/guitarra), a banda paulistana Superdose tem como base um repertório próprio com composições intimistas e melodias trabalhadas em inglês, que também serão apresentadas no SESC Santo André dia 12 de julho. Em 2010, abriu a turnê das bandas inglesas Placebo e Stereophonics. No ano seguinte, lançou seu primeiro CD homônimo, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e do ProAC.

 
No dia 26 de julho, a dupla 2por4, formada por Johnny Monster(violão e voz) e Alja (bateria e samplers), vai passear pela história do Rock Inglês. Da invasão britânica de Stones, Who, Animals e Beatles, ao rock mais pesado do Black Sabbath, além de Led Zep e Motorhead. Transitando pelo Movimento Punk com versões turbinadas de Pistols e Clash. Mas também fazem parte do repertório do show as melancólicas e inesquecíveis músicas dos anos 80 de grupos como The Cure, Smiths, Echo, Joy Division e dos 90, como Suede e Supergrass.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

• THE MOCKERS
5 de julho | Quinta-feira, às 20h | Local: Lanchonete

• SUPERDOSE
12 de julho | Quinta-feira, às 20h | Local: Lanchonete

• 2POR4
26 de julho | Quinta-feira, às 20h | Local: Lanchonete

SERVIÇO

SESC Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar - Santo André – SP.
Informações: (0xx)11 4469-1200

www.sescsp.org.br

Acesso para deficientes físicos
Estacionamento no próprio SESC: R$ 3,00 a primeira hora e R$ 1,00 cada hora adicional (desconto de 50% para matriculados)

Alteração - Horário de Funcionamento
A partir de 7 de julho, aos sábados, domingos e feriados, o SESC Santo André funcionará das 10h às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário