Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“A Sedução de Marilyn Monroe”, a musa inspira diversas obras em exposição


Musa da história do cinema, Marilyn Monroe segue como fenômeno cultural em todo o mundo. Mesmo passados 50 anos de sua morte (faleceu aos 36 anos, em 1962), a atriz ainda provoca o imaginário e criatividade de cineastas, escritores, personalidades da moda, da publicidade e das artes.

Para celebrar o legado da atriz, o Museu Afro Brasil reúne a produção de artistas contemporâneos que se inspiraram em sua figura enigmática e no dia 7 de agosto inaugurou “A Sedução de Marilyn Monroe”, com entrada franca.

Pinturas, instalações, fotografias, objetos e filmes compõem a mostra que tem curadoria do diretor do museu, Emanuel Araújo. Entre os destaques, fotografias históricas de Marilyn (incluindo registros feitos pelo fotógrafo Bert Stern), serigrafias de Andy Warhol e obras inéditas de expoentes das artes plásticas no Brasil, como Antônio Miranda, Caíto, Claudio Tozzi, entre outros.

A exposição apresenta também ao público o vestido-instalação “Entre o Amor e o Pânico”, da artista espanhola Maribel Domènech, que traz a gravação de “Happy Birthday, Mr. President”, cantada por Marilyn para John F. Kennedy em 1962.

Serviço:
A Sedução de Marilyn Monroe
de 07/08 a 31/10
Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00

Museu Afro Brasil
http://www.museuafrobrasil.com.br
Rua Pedro Álvares Cabral, s/nº – Pavilhão Manoel da Nóbrega
Parque do Ibirapuera, portão 10 - Sul - São Paulo (SP)
(11) 5579-8542
(11)5579-7716
(11) 5579-6399


Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário