Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 4 de abril de 2012

Montagem 'A Volta ao Mundo em 80 dias' no Teatro Folha



Estreia no dia 7 de abril, Teatro Folha, o espetáculo 'A Volta ao Mundo em 80 dias'. Criado a partir de uma adaptação livre do romance de Julio Verne pela Cia. Solas de Vento e pela diretora do espetáculo Carla Candiotto, a peça leva ao público uma montagem com base em técnicas acrobáticas, dança e comédia.

Mr. Fog, um curioso lord inglês, e seu fiel criado francês, Passepartur, decidem dar a volta ao mundo em 80 dias, cruzando a Europa, Japão, China e Índia em uma viagem cheia de aventuras. Eles só não contavam com a presença de Mr. Fix, um misterioso vilão da viagem, que quer impedir que eles completem a viagem a tempo.

Para contar a história, a encenação traz uma proposta diferente: cenas feitas pelos atores deitados no chão são projetadas em um telão por três câmeras, que dão ao público outro recorte do espetáculo, com visual criativo. Com uso de sucata, os atores Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues criam objetos, meios de transporte e formas que se modificam a todo instante, em um espetáculo engraçado e repleto de técnicas circenses.

O espetáculo é um convite ao público para embarcar numa grande brincadeira de imaginação. A todo o momento, os objetos cênicos se transformam e, com ajuda das três câmeras e de uma mesa de edição, que controla o jogo de imagens no cenário, se forma um espetáculo dinâmico e inusitado.
“O público se diverte muito, tanto os pais quanto as crianças. Procuramos dar um olhar diferente para as cenas e, ao mesmo tempo, aproximar os acontecimentos do universo infantil”, explica Ricardo Rodrigues.

“É uma peça extremamente física e muito ágil, o que prende a atenção dos espectadores. O texto é de fácil compreensão e faz um jogo idiomático com o francês e o português, que deixa a história ainda mais interessante”, explica Bruno Rudolf.

Sobre a Cia Solas de Vento
A parceria de Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues iniciou-se em 2007, na cidade de São Paulo, com a estreia do primeiro espetáculo da companhia chamado Solas de Vento, que também batizou a dupla. Desde então, a cia. pesquisa, em suas criações cênicas, maneiras de se apropriar de diversas formas de expressão como a dança contemporânea, o teatro gestual e as técnicas circenses. A simbiose dessas possibilidades corporais aliadas à dramaturgia permite o desenvolvimento de uma única linguagem expressiva que serve a várias possibilidades.

Desde 2009, a companhia iniciou uma nova pesquisa, com intuito de integrar recursos de vídeo ao vivo nas suas criações e começou a abordar o uso de espaços não convencionais para suas apresentações. 'A Volta ao Mundo em 80 dias' é o primeiro espetáculo infantil da companhia, que tem mais de 20 espetáculos, cenas e projetos realizados em seu repertório.

Serviço
Onde: Teatro Folha (Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618, Terraço - São Paulo/SP)
Quando: estreia 7 de abril de 2012. Temporada com sessões aos sábados e domingos, às 16h. Até 27 de maio, com sessões extras dias 30/4 e 1/5.
Ingressos*: R$30 (setor único) / Estudantes e idosos têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h. 
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre
Recomendação etária: a partir de 5 anos
Mais informações: (11) 3823-2323 ou www.teatrofolha.com.br
Televendas: (11) 3823-2737
Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex/ Acesso para deficientes físicos / Ar condicionado /  Estacionamento do Shopping a R$ 8,00 (primeiras duas horas)  / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885


Divulgação
Foto: Mariana Chama

Nenhum comentário:

Postar um comentário