Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 30 de junho de 2011

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Uma das maiores bandas de rock deste século anuncia sua turnê sul americana em setembro e faz em São Paulo apresentação única na Arena Anhembi. O show de abertura ficará a cargo da banda inglesa FOALS



Uma das mais famosas e cultuadas bandas de rock do mundo, os Red Hot Chili Peppers estarão em São Paulo, no palco da Arena Anhembi, no dia 21 de setembro, onde apresentam a nova turnê mundial da banda, baseada no álbum “I’m With You”, em mais uma realização da XYZ Live. Esta é a primeira passagem do grupo pelo país desde a turnê “By The Way” que foi vista em 2002 no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Poucas bandas de rock surgidas nos anos 80 conseguiram se manter no topo como os Red Hot Chili Peppers. Com uma mistura explosiva do punk rock com o funk, que influenciaria dezenas de bandas nos anos seguintes, o grupo vendeu 50 milhões de discos, ganhou sete Grammys, tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood e se tornou a banda com o recorde de mais hits no primeiro lugar da parada Modern Rock da Revista Billboard – 10 ao todo.

A nova passagem dos Red Hot Chilli Peppers pelo Brasil será também a primeira turnê do grupo pelo continente desde 2002, e acontece simultâneamente ao lançamento do novo álbum da banda, que chega às lojas em toda a América Latina no próximo dia 30 de agosto. Gravado na Califórnia, “I’m With You” foi produzido por Rick Rubin, que também assinou os cinco álbuns anteriores da banda, e mixado por Andrew Scheps e Greg Fidelman.

A nova turnê da banda na América do Sul começa no dia 11 de setembro em Bogotá, Colombia, passa por São José da Costa Rica no dia 12 de setembro, Lima, no Peru, dia 14 de setembro, Santiago, no Chile, dia 16 de setembro e Buenos Aires, na Argentina, dia 18 de setembro. Depois chega ao Brasil, onde fará a apresentação em São Paulo, dia 21 de setembro e participa do Rock In Rio, dia 24 de setembro.

Formada em Oxford, Inglaterra, a banda Foals fará o show de abertura para os Red Hot Chilli Peppers na Arena Anhembi.

Red Hot Chili Peppers – Uma biografia


Fundada em Los Angeles, na Califórnia, em 1983, a banda começou com amigos de uma escola secundária: Anthony Kiedis, Michael Balzary (Flea) e Hillel Slovak. Influenciado pela cena punk e pelo funk, o trio começou a ensaiar juntamente com um amigo em comum, o baterista Jack Irons, formando assim os “Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem”, um grupo que tocava em bares de strip-tease durante a década de 80. Em um desses show foi que surgiu pela primeira vez as famosas “meias”: Em uma apresentação no Kit Kat Klub, um bar de strip-tease, todos foram para o palco completamente nus, usando apenas meias como “preservativos”. Foi um sucesso instantâneo, que acabou virando marca registrada da banda. Por volta de 1983, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers e conseguiu um contrato com a EMI.

Nessa época, Slovak e Irons deixaram a banda para continuar um projeto musical ao qual já pertenciam nos últimos seis anos. E foram substituídos por Jack Sherman (guitarra) e Cliff Martinez (bateria). Com essa formação lançaram, em 1984, seu primeiro álbum. Em 1985, Slovak e Irons regressaram aos Red Hot Chili Peppers e a banda lançou o segundo álbum, Freaky Styley, que como o disco anterior, acabou não emplacando.

Somente com o álbum seguinte, The Uplift Mofo Party Plan, a banda começou a fazer sucesso: o disco foi o primeiro a deixar a sua marca no topo das paradas. Um ano depois, lançaram um EP, Abbey Road, com cinco faixas para os fãs. No dia 25 de junho de 1988, uma tragédia: Slovak morreu com uma overdose de heroína. Nos meses que se seguiram à morte de Slovak, Irons decidiu abandonar definitivamente o grupo.

Depois de uma tentativa frustrada com o guitarrista Blackbird McKight e o baterista D.H. Peligro, o grupo parecia finalmente encontrar os substitutos ideais: John Frusciante e Chad Smith. Foi com essa formação que fizeram Mother’s Milk, lançado em 1989.

A grande virada no entanto estava por vir com o lançamento de Blood Sugar Sex Magik. O álbum foi um êxito estrondoso assim que foi lançado, em setembro de 1991. O grupo continuava no entanto a enfrentar problemas com seus integrantes: em 92,  Frusciante começou a revelar problemas com drogas, abandonando o grupo.  Em seu lugar entraram Arik Marshall, depois Jesse Tobias e Dave Navarro (que gravou com a banda o álbum One Hot Minute, em 1995). Em 98, Navarro acabou por abandonar o grupo.

Ajudado por Flea, Frusciante, que durante esse período lançou alguns álbuns solo, freqüentou uma clínica de desintoxicação e logo depois retornou à banda.

Foi então que conheceram seu maior êxito: Californication, de 1999, um enorme sucesso, que confirmou os Red Hot Chili Peppers como uma das melhores bandas de rock alternativo do mundo. Nesse mesmo ano, eles foram tocar no Festival de Woodstock (30 anos depois do original), onde apresentaram para uma platéia extasiada uma cover histórica de “Fire”, de Jimi Hendrix.

Em novembro de 2001, o grupo voltou aos estúdios para preparar o lançamento de By The Way. O álbum é uma coleção de músicas mais suaves que as anteriores, com hits como “The Zephyr Song” e “Throw Away Your Television”. Em 2006, o grupo volta à cena lançando Stadium Arcadium, álbum duplo com 28 músicas, misturando o estilo melódico e experimental de By The Way com o rock-punk-funk das antigas. A banda emplacou o hit “Dani California”, cujo videoclipe homenageava as várias épocas do rock, desde Elvis Presley até Nirvana, passando por Beatles, Sex Pistols, The Misfits e bandas de glam rock e funk.

A banda voltou a fazer shows em janeiro de 2010, porém sem o antigo guitarrista, John Frusciante, que saiu novamente do grupo em 2009, desta vez substituído por Josh Klinghoffer, que já trabalhara com a banda há alguns anos e participou de muitos shows na turnê do Stadium Arcadium.

Site oficial: http://www.redhotchilipeppers.com/
Facebook: www.facebook.com/redhotchilipeppers
Twitter: www.twitter.com/chilipeppers

Formação atual- Anthony Kiedis – Vocal
- Michael Flea Balzary – Baixo
- Chad Smith – Bateria
- Josh Klinghoffer – Guitarra

Discografia1984 – The Red Hot Chili Peppers
1985 – Freaky Styley
1987 – The Uplift Mofo Party Plan
1989 – Mother’s Milk
1991 – Blood Sugar Sex Magik
1995 – One Hot Minute
1999 – Californication
2002 – By the Way
2006 – Stadium Arcadium
2011 – I’m With You

I’m With You
Gravado no East West, Los Angeles e Shangri-lá em Malibu, Califórnia, “I’m With You” foi produzido por Rick Rubin, que também produzio os cinco álbuns anteriores da banda: Stadium Arcadium de 2006, By The Way em 2002, Californication de 1999, One Hot Minute em 1995 e Blood Sugar Sex Magik em 1991.

As faixas do álbum: Monarchy of Roses, Factory of Faith, Brendan’s Death Song, Ethiopia, Annie Wants A Baby, Look Around, The Adventures of Rain Dance Maggie, Did I Let You Know, Goodbye Hooray, Happiness Loves Company, Police Station, Even You Brutus?, Meet Me at the Corner and Dance, Dance, Dance.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ringo Starr pela primeira vez no Brasil em novembro

Apresentações acontecem em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife


Foto: Divulgação

Pela primeira vez em terras brasileiras, Ringo Starr e sua All Starr Band aterrissam para uma série de shows em diversas capitais do país. Com a mesma turnê que já passou ou ainda está por passar por países como Ucrânia, Rússia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Polônia, Inglaterra, França, República Checa, Itália, Holanda, Alemanha e Áustria, o ex-Beatle e sua All Starr Band se apresentam aos fãs de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Em uma realização da Time For Fun, Ringo Starr e sua All Starr Band iniciam a turnê brasileira dia 10 de novembro, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre, dias 12 e 13 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, 15 de novembro, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, dia 16 de novembro em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília e, fechando a passagem pelo Brasil, dia 20 de novembro, em Recife, no Chevrolet Hall. Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva para os todos os shows da turnê entre os dias 11 e 17 de julho.  Público em geral pode adquirir ingressos a partir de 18 de julho.  Pré-venda e vendas acontecem nas bilheterias oficiais dos shows, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), pelo site http://www.ticketsforfun.com.br/ e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais informações sobre valores dos ingressos serão divulgadas em breve.

A música de Ringo Starr, tanto em carreira solo, quanto como um Beatle, é permeada por sua personalidade. Seu calor humano, senso de humor e musicalidade excepcional, deram ao seus fãs canções que todos conhecem e amam, que incluem “It Don’t Come Easy”, “With A Little Help From My Friends”, “Yellow Submarine”, “Don”t Pass Me By”, “Octopus Garden”, “Photograph”, “Back Off Boogaloo”, ‘You´re Sixteen (You´re Beautiful And You´re Mine)’, ‘Don´t Go Where the Road Don´t Go’, ‘The No No Song’ e Never Without You’.

A All Starr Band vem excursionando de forma consistente, desde o ínicio, em 1989. Baseado no conceito de que “cada membro é uma estrela no palco”, cada apresentação traz Ringo apresentando canções tanto de sua carreira solo, quanto dos Beatles. E cada um dos membros da All Starr Band também traz sua contribuição pessoal ao espetáculo. Já fizeram parte da All Starr Band grandes nomes da música como Joe Walsh, Dr. John, Todd Rundgren, Timothy B. Schmidt, John Entwhistle, Peter Frampton, Sheila E., Rod Argent e Paul Carrack. 

SOBRE OS MÚSICOS DA ALL STARR BAND

Rick Derringer, talentoso guitarrista e vocalista, tinha apenas 17 anos quando sua primeira banda, a The McCoys, alcançou o topo das paradas com o hit ´Hang On Sloopy´ no verão de 1965, tirando “Yesterday”, dos Beatles, do posto de número um. Anos mais tarde tocou com os músicos Edgar Winter e Johnny Winter e encontraram sucesso com o single ‘Rock and Roll Hoochie Koo’. Durante as décadas de 70 e 80 participou de diversos álbuns com artistas com Alice Cooper, Richie Havens, Todd Rundgren, Cyndi Lauper, Barbra Streisand, Kiss e Steely Dan. Na metade dos anos 80, descobriu o comediante Weird Al Yankovic, produziu albums vencedores do prêmio Grammy e em 2006, recebeu um Grammy pela participação no CD tribute a clássica guitarra Les Paul. 

Nascido nos Estados Unidos, em 1953, Richard Page é conhecido como o cantor/baixista da banda, vencedora de vários discos de platina e indicada ao Grammy, Mr. Mister. Gravaram três álbuns e tiveram diversos como ‘Broken Wings’ e ‘Kyrie’. A banda se desfez em 1990 e um quarto album, ‘Pull’ permanece sem ter sido lançado. Este trabalho foi remasterizado e atualmente está disponível através do selo de Richard Page, o Little Dume Records. Ele gravou dois albums solo, ‘Shelter Me’ e ‘Peculiar Life’, além de ter sido backing vocal para artistas como Elton John, Michael Jackson, Madonna, Barbara Streisand, Elvis Costello e muitos outros.  Como compositor, Richard Page já teve faixas gravadas por Madonna, Leona Lewis, Josh Groban, Celine Dion and Hall & Oates, citando apenas alguns.

Wally Palmar é vocalista, toca harmonica, guitarra base e fundador da banda The Romantics e possui uma das vozes mais conhecidas dos anos 80. O album de estréia do grupo traz o hit ‘What I Like About You’, famoso por décadas. Outras faixas de sucesso incluem: ‘When I Look In Your Eyes’, ‘One in a Million’, e a internacionalmente conhecida ‘Talking In Your Sleep’.  The Romantics são constantemente re-introduzidos às novas gerações graças às rádios de rock via satélite, comerciais e trilhas sonoras de filmes. Hoje em dia, Palmar continua escrevendo músicas e em turnês mundiais com os The Romantics.

Edgar Winter é um bem-sucedido tecladista de jazz, rock e blues, saxofonista, vocalista e continua na estrada desde o início dos anos 70. Edgar já tocou com importantes guitarristas como Rick Derringer, Ronnie Montrose e Johnny Winter (este último, um importante guitarrista de rock e blues). Em 1972 Edgar emplacou em primeiro lugar das paradas a música ‘Frankenstein’, tirada do aclamado álbum ‘They Only Come Out At Night’. Edgar também obteve sucesso com os hits ‘Free Ride’ e ‘Dying To Live’, produzido pelo rapper Eminem para o filme ‘Tupac’. As músicas de Edgar Winter já apareceram em trilhas sonoras de mais de vinte filmes.

Em seus 40 anos de carreira, que tiveram início no Reino Unido com a banda de rock Spooky Tooth, Gary Wright já tocou para milhões de fãs e sua música já fez parte da trilha sonora de filmes campeões de vendas.  É um pioneiro na introdução do uso de sintetizadores na música pop, em hits como ‘Dream Weaver’ e ‘Love Is Alive’. Gary inspirou gerações de artistas que incluem Eminem, Mya, Jay-Z, Busta Rhymes, Anastacia e o DJ Armand Van Helden. Todos eles já samplearam ou fizeram versões covers de suas canções. Gary juntou-se ao All Starr Band in 2008.

O baterista e vocalista Gregg Bissonette vem de uma família musical, em que seu pai também era um baterista, a mãe, pianista, o irmão, baixista e a irmã, violinista. Gregg tocou em três álbums do vocalista David Lee Roth, ex-Van Halen. Desde os anos 80, Gregg grava e excursiona com diversos artistas como Toto, ELO, Santana, Andrea Bocelli, The Maynard Ferguson Big Band, Spinal Tap e James Taylor. Trabalhou com Ringo Starr pela primeira vez em 2003, Gregg faz parte da All Starr Band desde 2008 e esta é a terceira turnê com o grupo.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Centro de SP ganha mais um mural em grafite

Painel coletivo, entre a estação Anhangabaú do Metrô e a avenida 23 de Maio, expressa o estilo autoral diversificado de artistas de São Paulo e Rio de Janeiro

Na última semana, o Centro de São Paulo recebeu mais um colorido com a revitalização do muro entre a estação Anhangabaú do Metrô e a avenida 23 de Maio. Para incentivar a arte urbana, cada vez mais presente no cotidiano e nos espaços da cidade, artistas paulistas e cariocas se reuniram, com o apoio da Subprefeitura Sé, para a pintura de um mural coletivo, sob a técnica de grafite.

Os grafiteiros Toz, Minhau, BR, Snek, Ment, Binho, SWK, Leo Uzai e Chivitz, originalmente conhecidos como Graffiti Writers - Escritores de Graffiti, são denominados assim por escreverem seus nomes nas paredes, desenhando letras de diversos estilos.

Alguns destes artistas representam a ABL - Academia Brasileira de Letras, com escritores de diversos estados, e esta foi a oportunidade de pintarem suas letras em São Paulo, enquanto outros pintaram personagens, que de maneira autoral e característica, se desenvolveram nas ruas com técnicas de grafite.

"Murais coletivos assim são divertidos, pois acontece uma interação dos artistas em um mesmo trabalho, que nem sempre é definido com uma temática, e muitas vezes é algo mais perceptivo, como este.", explica Chivitz. Mais sobre o trabalho de Chivitz pode ser conferido no Blog do grafiteiro.

Confira abaixo a execução do trabalho:


Histórico
Esta não é primeira vez que a Prefeitura apoia a arte urbana na Cidade. O muralista Eduardo Kobra também esteve presente na cena artística, com o projeto Muro das Memórias, concretizando 19 trabalhos em avenidas e ruas, como a Paulista, Morumbi, Sumaré, Belmiro Braga, Helio Pellegrino, Rangel Pestana e Henrique Schaumann. Em 2009, Kobra entregou para o aniversário de São Paulo, um mural de 1000 m² na avenida 23 de maio, sobre a década de 20. No início deste ano, o artista prestou uma nova homenagem à Cidade, com dois painéis artísticos de 40 m, que ocupam as laterais do edifício do Senac, na altura 820 da avenida Tiradentes. A paisagem remonta o cenário antigo de duas vias do Centro da cidade: a rua Direita, no ano de 1905 e o Viaduto do Chá, à década de 50.

Ricky Martin volta ao Brasil com a turnê "Música+Alma+Sexo"

Os shows acontecem dia 26 de agosto em São Paulo, 27 de agosto no Rio de Janeiro e 30 de agosto, em Porto Alegre

Foto: Divulgação
A espera acabou. Após seis anos sem se apresentar no país, o mais importante astro do pop latino, Ricky Martin, retorna ao Brasil para shows no dia 26 de agosto, no Credicard Hall, em São Paulo e dia 27 de agosto, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners para os shows em São Paulo e Rio de Janeiro acontece dias 29 de junho (a partir das 16 horas) e 30 de junho. O público geral poderá adquirir ingressos dia 01 de julho, também a partir das 16 horas. Pré-venda e vendas acontecem nas bilheterias oficiais dos shows, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), pelo site http://www.ticketsforfun.com.br/ e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. A realização dos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro é da TIME FOR FUN. Ricky Martin também se apresenta no dia 30 de agosto no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre.

Vencedor de vários prêmios Grammy e Grammy Latino, Ricky Martin é um ícone da Música Latina de sua geração – são mais de 20 anos de carreira, mais de sessenta milhões de álbuns vendidos e uma legião de fãs no mundo inteiro.

Ainda colhendo os frutos de seus trabalhos mais recentes (MTV Unplugged e Ricky Martin Live: Black & White Tour), o álbum MAS - Musica+Alma+Sexo, lançado este ano e que Ricky Martin traz para Brasil, traz letras em inglês e espanhol, além de uma canção com o mais brasileiro dos ritmos e que dá nome à faixa: “Samba”. 

Gravada em parceria com a estrela do axé Claudia Leitte, a música também ganhou uma versão remix, produzida pelo DJ paulista DeepLick, que já trabalhou com artistas como Shakira, Jennifer Lopez, Vanessa da Mata e a própria Claudia Leitte.

O primeiro single de Musica+Alma+Sexo, "The Best Thing About Me Is You”, é outro dueto, desta vez com a inglesa Joss Stone. A produção do álbum foi do renomado Desmond Child, que já assinou trabalhos com grandes nomes como Aerosmith, Bon Jovi, Scorpions, Cher, KISS e Alice Cooper.


HISTÓRIA

Ricky Martin ficou famoso quando, aos onze anos de idade, se tornou um Menudo.  Em 1991, embarcou numa viagem musical solo com o lançamento de seu primeiro álbum, que leva o seu nome. Os dois primeiros álbuns confirmaram a posição de Ricky como um superstar no mundo hispânico. Cada vez mais bem-sucedido com singles que marcaram época como “Maria” de 1995, e o seu hino para a Copa de 1998 que o mundo todo cantou, La Copa de la Vida (“The Cup of Life”), Ricky se tornou um superstar global, liderando uma revolução cultural que fervilhava no final dos anos 90.

Ricky Martin irrompeu no cenário musical norte-americano e veio para ficar.  A sua performance histórica cantando “The Cup of Life” na premiação do Grammy de 1999 foi descrita pelo jornal The New York Times do seguinte modo: “Ricky Martin incendiou o mundo da música pop” e imediatamente estabeleceu o cantor como “o símbolo do novo status mainstream da cultura latina nos EUA.”

Chamado pela revista Billboard de “Ícone pop internacional e Embaixador Global da Música Latina” e reconhecido pela Latin Recording Academy como o artista mais jovem a ser eleito “Personalidade do Ano”, Ricky Martin já vendeu mais 60 milhões de álbuns e continua a se apresentar para estádios e arenas lotados no mundo todo. O porto-riquenho também recebeu dezenas de prêmios internacionais que homenagearam tanto a sua carreira artística quanto as suas generosas realizações filantrópicas. O cantor criou a The Ricky Martin Foundation, que luta por educação, justiça e proteção dos direitos de crianças no mundo.

Para mais informações, visite: http://www.rickymartinmusic.com/ e http://www.rickymartinfoundation.org/

DISCOGRAFIA

Ricky Martin – 1991
Me Amarás  - 1993
A Medio Vivir – 1995
Vuelve – 1998
Ricky Martin – 1999
Sound Loaded – 2000
La Historia – 2001
Almas Del Silencio – 2003
Life – 2005
Ricky Martin – MTV Unplugged – 2007
Black and White – 2007
17 – 2008
Musica+Alma+Sexo – 2011

SÃO PAULO


Serviço: RICKY MARTIN – MUSICA+ALMA+SEXO TOUR
Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro – SP
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Única apresentação: Sexta-feira, 26 de agosto 2011
Horário show Ricky Martin: 22h
Duração do show: aproximadamente 2h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 14 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 7054 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes




PREÇOS DE INGRESSOS

Configuração “Pista” + Pista Premium”
NORMAL
½ ENTRADA
PISTA
R$200,00
R$100,00
PISTA PREMIUM
R$500,00
R$250,00
CAMAROTES  SETOR I
R$500,00
R$250,00
CAMAROTES SETOR II
R$400,00
R$200,00
PLATEIA SUPERIOR I
R$120,00
R$ 60,00
PLATEIA SUPERIOR II
R$120,00
R$ 60,00
PLATEIA SUPERIOR III
R$110,00
R$ 55,00
VISÃO PARCIAL (PLATEIA SUPERIOR)
R$ 90,00
R$ 45,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).
- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda e poderão adquirir ingressos dias 29 de junho (a partir das 16 horas) e 30 de junho de 2011.
- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.
- Clientes do cartão de crédito MasterCard podem optar pela tecnologia MasterCard ShowPass, no qual o cartão vira ingresso. Mais informações no site: http://www.mastercardshowpass.com.br/
- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 29 de junho (a partir das 16 horas) e as vendas para o público em geral no dia 01 de julho (a partir das 16 horas) nos seguintes horários, de acordo com os locais:

Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br), a partir da meia-noite.
Telefone para vendas — 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Tickets For Fun – às 10h
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h
Bilheteria Oficial – Estacionamento Credicard Hall, às 12h (meio-dia)

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Estacionamento anexo ao Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro – São Paulo (SP)

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) — 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

Formas de Pagamento:

Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

RIO DE JANEIRO

Serviço: RICKY MARTIN – MUSICA+ALMA+SEXO TOUR
Realização: TIME FOR FUN
Local: Citibank Hall – RJ - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Única apresentação: Sábado, 27 de agosto de 2011
Horário Ricky Martin: 22h
Duração do show: aproximadamente 2h
Classificação etária: 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 8433 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard

Acesso para deficientes

PREÇOS DE INGRESSOS
Configuração “Pista Premium
NORMAL
½ ENTRADA
NOS CAMAROTES
R$400,00
R$200,00
NAS POLTRONAS
R$300,00
R$150,00
PISTA
R$160,00
R$ 80,00
PISTA PREMIUM
R$300,00
R$150,00

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).
- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda e poderão adquirir ingressos dias 29 de junho (a partir das 16 horas) e 30 de junho de 2011.
- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.
- Clientes do cartão de crédito MasterCard podem optar pela tecnologia MasterCard ShowPass, no qual o cartão vira ingresso. Mais informações no site: http://www.mastercardshowpass.com.br/
- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 29 de junho (a partir das 16 horas) e as vendas para o público em geral no dia 01 de julho (a partir das 16 horas) nos seguintes horários, de acordo com os locais:

Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (http://www.ticketsforfun.com.br/), a partir da meia-noite
Telefone para vendas — 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Tickets For Fun – às 10h
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Citibank Hall: diariamente, das 12h às 20h - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx 
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: http://www.ticketsforfun.com.br/ (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Os Protagonistas dessa História” homenageia Vladimir Herzog

O Instituto Vladimir Herzog realizará, nesta segunda-feira (27/06/11), no Memorial da Resistência (Estação Pinacoteca – SP), o evento de lançamento da coleção de 12 DVDs “Os Protagonistas dessa História”, que faz parte do ProjetoResistir é Preciso.... A data marca o segundo aniversário de fundação do Instituto e o dia que se realizaria o aniversário de 74 anos de vida de Vladimir Herzog.

Na ocasião, serão apresentados trechos da coletânea de 60 depoimentos de jornalistas que viveram, nas décadas de 60 e 70, a adversidade, o exílio e a clandestinidade da imprensa brasileira durante a Ditadura, entre eles Paulo Moreira Leite, Juca Kfouri e Audálio Dantas, entre outros.

O objetivo do Projeto é resgatar e documentar para a História do Brasil a trajetória da imprensa que combateu a Ditadura e assegurar que as novas gerações não percam a memória daqueles dias. Em parceria com a Petrobras, ao implementar um Projeto desta dimensão, o Instituto cumpre com um de seus objetivos principais: preservar a História recente do Brasil com a formação de um acervo multimídia, mantendo foco nas decorrências do Golpe de 1964 e a partir da trajetória de vida do jornalista Vladimir Herzog, mártir da Ditadura.

Sobre o Instituto Vladimir Herzog
O Instituto Vladimir Herzog (http://www.vladimirherzog.org/), criado em 25 de junho de 2009, é uma organização sem fins lucrativos com neutralidade político-partidária, que tem a missão de contribuir para a reflexão e produção de informações que garantam o direito à vida e à justiça.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Metrô informa a partir de hoje sobre falhas por mensagem SMS

O Metrô de São Paulo passará a informar situações de restrição operacional relevantes pelo celular, por meio de torpedos (SMS) gratuitos, a partir da próxima quarta-feira (22/06). Para receber as mensagens, basta cadastrar-se no site da empresa. As mensagens têm como objetivo alertar os usuários sobre essas ocorrências, de modo que seja possível planejar o percurso.

O sistema de envio de torpedos é um complemento do serviço “Direto do Metrô”, disponível no site da companhia (inclusive na versão mobile) desde o dia 21 de março e que fornece informações em tempo real de forma simples e rápida sobre a operação das linhas metroviárias.

Como cadastrar-se

No momento em que fizer o cadastro (clique aqui ), o usuário pode escolher até três linhas que mais utiliza e até três faixas horárias (de duas horas cada) ao longo da operação comercial. Também é possível selecionar os dias da semana. Dessa forma, só serão enviadas mensagens sobre as linhas, dias da semana e horários escolhidos pelo cadastrado.

O “Direto do Metrô” aponta interferências que afetam uma linha em sua totalidade, de modo que falhas pontuais e breves não são exibidas pelo sistema. São informados os “incidentes notáveis”, ou seja, fatos que causem transtorno aos usuários e interferências na oferta de trens programada para determinado horário.

O site mostra, na sua página inicial, uma tabela composta por três colunas: na primeira, o nome da linha na segunda, como está a operação por meio de sinal que muda de cor e na última, uma breve descrição sobre a situação do momento. A coluna central faz uma analogia aos semáforos: quando o círculo aparecer em verde, a operação está normal em amarelo, restrição e em vermelho, paralisação ou um problema de grande interferência. As mensagens serão geradas e enviadas para os celulares cadastrados toda vez que ocorrer mudança na cor (status).

Fonte: Metrô de SP

segunda-feira, 20 de junho de 2011

SWU promove gincana sustentável entre faculdades brasileiras

O SWU (Starts With You - Começa com você) lançou neste mês de junho uma gincana entre as faculdades brasileiras para promover a coleta de lixo reciclável. A campanha Impacto Zero recebeu a inscrição de instituições de ensino em 16 estados brasileiros, com 60% das faculdades aprovadas para participar da primeira etapa que terminou no último sábado, 18. Ao todo, 20 equipes pelo Brasil selecionaram o lixo para reciclagem. O total de peso arrecadado determinou as dez equipes que passaram para a próxima fase. Nesta primeira etapa foram arrecadados mais de R$ 211 mil em material recolhido pelos jovens.

A fase final da gincana SWU Impacto Zero, que apontará a dupla e a faculdade vencedora, será realizada durante cinco (5) semanas em um Reality Show no canal Multishow! Serão dez (10) episódios, indo ao ar duas vezes por semana, em que cada dupla terá a oportunidade de mostrar por que sua faculdade é merecedora do prêmio. Conheça as dez faculdades classificadas:

São Miguel D’Oeste - Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (FUOSC)
Três Corações - Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação
Alfenas - Universidade Federal de Alfenas
Marília - FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha
Bauru - Universidade do Sagrado Coração
Recife - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Curitiba - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Brasília - Universidade de Brasília
São Paulo - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
Joinville - Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille

O prêmio


A faculdade vencedora receberá R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a implementação do projeto inscrito no início do concurso por cada uma das instituições participantes. Ganhará também um show de uma banda nacional em local definido pela faculdade. Os dois representantes da instituição vencedora do Reality Show serão contemplados, cada um, com um curso de empreendedorismo na Babson College, nos Estados Unidos. Cada um dos participantes do Reality poderá assistir ao SWU Music & Arts Festival 2011 no camping, em um motor home, para viver e aproveitar cada momento do festival – além da participação diária no Fórum Global de Sustentabilidade. Cada membro das 20 equipes selecionadas receberá ainda um par de ingressos para o SWU Music & Arts Festival 2011 + um kit SWU.


Acompanhe tudo sobre o projeto no site do SWU

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Exposição traz 50 capas de álbuns que marcaram época na música


Até 18 de junho (sábado) quem for à Escola Panamericana poderá ver de perto as capas de 50 álbuns que marcaram época e eleger, por meio de uma votação eletrônica, a melhor capa de todos os tempos.

Fazem parte da competição álbuns como “Nevermind (Nirvana - 1991)”,  “Atom Heart Mother (Pink Floyd - 1970)”, “Revolver (The Beatles – 1966)”, “Secos&Molhados (Secos&Molhados - 1973)”, “Roots (Sepultura – 1996)”, “Cabeça Dinossauro (Titãs – 1986)”, “Meat Is Murder(The Smiths – 1985)”, “Elvis Presley (Elvis Presley - 1956), “The Velvet (The Velvet – 1967), entre outras.

No espaço do evento, localizado nas unidades Angélica (Avenida Angélica, 1900) e Groenlândia (Rua Groenlândia, 77), em São Paulo, haverá ainda um computador para realizar a votação e conferir quem está ganhando a disputa em tempo real. Pela internet também é possível votar: http://mtv.uol.com.br/projetos/panamericana.

Fonte: Divulgação

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Acervo pessoal de Chico Buarque é digitalizado

Chico criança (acervo pessoal)
O Instituto Tom Jobim disponibilizou, online e Catraca Livre, diversas obras e documentos do acervo pessoal de Chico Buarque. O material completo conta com 7.916 letras e partituras, 26.152 textos, 1.044 imagens e por volta de 600 arquivos de vídeo e áudio, que incluem a discografia completa do compositor. A data do lançamento oficial do acervo é 17 de junho, mas o conteúdo já pode ser acessado no site do instituto.

Entre os documentos para consulta encontram-se algumas relíquias da vida do artista, como o livro de impressões da mãe do compositor que relata seus primeiros anos de vida. Ou a história em quadrinhos “O Chico-mirim”, que escreveu aos 12 anos, além de matérias a respeito de sua carreira.

Para consultar alguns conteúdos específicos como cartas e alguns vídeos é necessário ir pessoalmente ao Instituto. Já foram disponibilizados os acervos de Tom Jobim, Lucio Costa e Dorival Caymmi. Entre os próximos da lista estão Gilberto Gil e Milton Nascimento.


Coral Jovem do Estado interpreta canções latino-americanas no Museu de Arte de São Paulo

Foto: Divulgação
Apresentação será realizada no dia 19 de junho, domingo, às 16 horas, e contará com a participação especial das cantoras do Coro da OSESP Clarissa Cabral e Solange Ferreira Luiz;  Repertório traz obras do argentino Carlos Guastavino, do mexicano Leonardo Velázquez e do chileno Miguel Letelier, além dos compositores brasileiros Heitor Villa-Lobos e Osvaldo Lacerda.

O Coral Jovem do Estado, grupo musical do Governo de São Paulo, buscou inspiração nos compositores latino-americanos para selecionar as obras do repertório que será apresentado no dia 19 de junho, domingo, às 16 horas, no Masp. O concerto, que contará com obras do argentino Carlos Guastavino, do mexicano Leonardo Velázquez e do chileno Miguel Letelier, terá a participação especial de duas cantoras do Coro da OSESP: Clarissa Cabral e Solange Ferreira Luiz.

Para o início do concerto foi selecionada a peça La Noche, do argentino Carlos Gustavino, e, na sequência, Crei mi higar apagado, Si dormir es Bueno e A la vera del caminho, do mexicano Leonardo Velázquez. O grupo apresentará também duas obras de compositores chilenos. São elas: Arbolé, arbolé, de Miguel Letelier; e as canções sobre sonetos de Pablo Neruda En los bosques, Sabrás que no te amo y que te amo e Dos amantes dichosos, de Silvio Soublette. Dos cubanos Manuel e Beatriz Corona, serão interpretadas Longina e Yo quiero salir del mundo, respectivamente.

Na sequência, o Coral apresentará canções de compositores brasileiros: Poema da necessidade, de Osvaldo Lacerda; Aos mesmos caramurus, de Camargo Guarnieri; Belo belo, de Breno Blauth e, para finalizar,  Xangô e Estrela é lua nova, de Heitor Villa-Lobos, com solo de Mariana Sabino.

Naomi Munakata – regente
Diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo e regente titular do Coro da Osesp, Naomi estudou violino e harpa e foi instrumentista da Orquestra Jovem Municipal de São Paulo. Vencedora do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), estudou com o maestro Hans Joachim Koellreutter e formou-se em composição e regência com Roberto Schnorrenberg. Em 1986, aperfeiçoou-se na Universidade de Tóquio e, em 1991, laureada com bolsa da Fundação Vitae, estudou na Suécia com o maestro Eric Ericson. Foi regente assistente do Coral Paulistano e presidente da Associação Paulista de Regentes Corais. É diretora artística e regente titular do Coral Jovem do Estado.  

Coral Jovem do Estado
Criado em 1979, durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral esteve sob a regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo, sempre ao lado das mais importantes orquestras sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado. Desde 2005, tem como diretora artística e regente titular Naomi Munakata e como regente assistente Fernando Tomimura. Constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área. O Grupo faz parte da EMESP Tom Jobim, escola do Governo de São Paulo, que tem como executora a Santa Marcelina Cultura, organização social ligada à Secretaria de Estado da Cultura e tem patrocínio da CTEEP – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista e apoio institucional do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet.

Sobre a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim
Com mais de 20 anos de atuação no ensino musical, a Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) - Tom Jobim é uma escola altamente especializada na formação dos futuros profissionais da música erudita e popular, com o oferecimento de uma formação completa e de excelência, estruturada com foco no ensino do instrumento e nas práticas coletivas (música de câmara e prática de conjunto), complementados por disciplinas de apoio. A Escola também proporciona aperfeiçoamento a músicos que já completaram sua formação e queiram aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, por meio de seus Cursos de Formação Avançada. Em 2010, a Escola estreou seu grupo residente de professores, a Camerata Aberta, dedicada ao repertório contemporâneo e ao ensino de técnicas instrumentais avançadas. O Grupo ganhou o prêmio APCA 2010 de música contemporânea pelo pioneirismo e excelência do trabalho realizado ao longo do ano.

Programa:
Carlos Guastavino (Argentina)La noche
Leonardo Velázquez (México)Três poemas breves:
- Crei mi higar apagado- Si dormir es Bueno- A la vera del camino
Miguel Letelier (Chile)Arbolé, arbolé
Silvia Soublette (Chile)Tres canciones sobre sonetos de Pablo Neruda:
- En los bosques- Sabrás que no te amo y que te amo- Dos amantes dichosos
Manuel Corona (Cuba)Longina
Beatriz Corona (Cuba)Yo quiero salir del mundo
Osvaldo Lacerda (Brasil)Poema da necessidade
Camargo Guarnieri (Brasil)Aos mesmos caramurus
Breno Blauth (Brasil)Belo, belo
Heitor Villa-Lobos (Brasil)Xangô
Estrela é lua nova
(solista: Mariana Sabino)

Coral Jovem do Estado
Data: 19 de junho de 2011 (domingo)
Horário: 16h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – São Paulo
Capacidade: 374 lugares
Faixa etária: livre
Entrada: R$6,00 e R$3,00 (meia)

Fonte: Assessoria de Imprensa EMESP Tom Jobim

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A nova comédia Musical da Broadway 'A Família Addams', no Teatro Abril em 2012

Consagrada pela realização de musicais como O Fantasma da Ópera, A Bela e a Fera, Cats e atualmente em cartaz com Mamma Mia, a TIME FOR FUN prepara-se para montagem de mais um grandioso espetáculo, a superprodução musical da Broadway: “A Família Addams”, que estréia no Teatro Abril no primeiro semestre de 2012.


Inspirado na bizarra e querida família criada pelo lendário cartunista Charles Addams, o musical se tornou uma das mais bem sucedidas produções da Broadway quando estreou no ano passado em Nova York, onde faturou mais de US $ 64 milhões. O Brasil será o primeiro país fora dos Estados Unidos a fazer uma montagem de "A Família Addams".

"A Família Addams" tem textos priginais escritos por Marshall Brickman e Rick Elice (roteiristas de "Jersey Boys", ganhador do prêmio Tony de Melhor Musical), músicas orignal de Andrew Lippa, direção e concepção de Phelim McDermott e Julian Crouch e coreografia de Sergio Trujillo. Jerry Zaks é o consultor criativo. O musical foi produzido na Broadway por Stuart Oken, Furman Roy, Michael Leavitt e pela Five Cent  Productions, em associação com a Elephant Eye Theatrical.

Audições: Os interessados em fazer parte do elenco devem enviar currículo, com foto atual de corpo inteiro, para familiaaddams@t4f.com.br até dia 24 de junho. As audições serão realizadas entre 04 e 09 de julho, em São Paulo. Podem se inscrever homens (atores/cantores/bailarinos) entre 20 e 50 anos e mulheres (atrizes/cantoras/bailarinas) entre 18 e 50 anos e entre 50 e 70 anos. Também haverá audições para meninos, entre 11 e 14 anos, com excelente canto e noções de interpretação.

Especificações vocais para os candidatos seguem abaixo:
Homens
Tenor
Tenor Potente
Baixo Profundo/grave
Bari-tenor
Barítono Agudo
Barítono Baixo

Mulheres
Alto/Mezzo Soprano
Soprano com sólido Dó Agudo ( C6 ) e forte belt até Ré ( D5 )
Soprano do Fá grave ( F3 ) a um sólido Dó Agudo ( C6 )
Contraltos

Sinopse: “A Família Addams” apresenta uma história original. É o pesadelo de todos os pais. Sua filha mais nova se transformou em uma jovem mulher, e para piorar, se apáixonou por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Sim, Wandinha Addams, a última princesa das trevas, tem um namorado "normal", e para os pais, Gomez e Mortícia, esse é um acontecimento que irá virar de cabeça para baixo a casa dos Addams quando eles são forçados a organizar um jantar para o jovem e seus pais.



Fonte: Divulgação | t4f



terça-feira, 14 de junho de 2011

Documentário revela cenas inéditas da banda Mamonas Assassinas

Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sérgio iniciaram na música através da banda Utopia e atingiram a fama nacional com o grupo Mamonas Assassinas. De Cláudio Kahns, “Mamonas pra Sempre” tem pré-estreia nesta terça-feira, 14, às 20h no Cine Livraria Cultura. Após a sessão, haverá debate do público com o diretor.



A produção o conta a história da banda paulista que rapidamente conquistou o país, mas teve sua carreia interrompida no auge do sucesso por um acidente aéreo em 2 de março de 1996. As senhas podem ser retiradas na bilheteria do cinema a partir das 19h, no dia do evento. O evento é organizado pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com o Cine Livraria Cultura.

Fonte: Catraca Livre

Viagem Literária 2011

Viagem Literária promove encontro de escritores e público em 70 cidades do interior paulista Programa da Secretaria de Estado da Cultura levará, até novembro, mais de 350 atividades a bibliotecas de todo o Estado



Desde 1º de junho, 70 cidades do Estado recebem as atrações do programa Viagem Literária, que promove uma verdadeira turnê de escritores renomados e jovens talentos pelo Estado. Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura desde 2008, o programa tem o objetivo de estimular o prazer da leitura e formar novos leitores, além de valorizar a biblioteca pública dos municípios, por meio do contato direto entre escritores e o público. Em junho, nomes como Milton Hatoum, Zuenir Ventura e Ignácio de Loyola Brandão participam do programa.

Em sua quarta edição, o Viagem Literária promove 350 atividades nas 70 cidades participantes, principalmente de pequeno e médio porte. De junho a novembro, cada biblioteca receberá uma atração mensal ligada à literatura, o que permite o contato regular dos moradores com escritores. A programação é inteiramente gratuita e aberta ao público de todas as idades.

“O Viagem Literária é um dos mais importantes programas de incentivo à leitura do Governo de São Paulo. As bibliotecas ficam cheias de pessoas interessadas em conhecer os autores, ouvir seus depoimentos e conversar eles”, diz o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo. Ele lembra que o programa integra uma série de iniciativas na área de literatura, como a construção de bibliotecas modernas, compra de acervo para as cidades do Estado, criação de salas de leituras em presídios, o Festival da Mantiqueira e o Prêmio São Paulo de Literatura.

O Viagem é dividido em cinco módulos mensais. O primeiro, em junho, chama-se Literatura para Todos. Nele, a idéia é que autores que se dedicam aos mais variados gêneros literários conversem com o público sobre a sua obra. Nos próximos módulos, haverá espaço para contação de histórias, literatura infanto-juvenil e o módulo “Leituras Escolhidas”, em que autores falam de suas obras prediletas. Segue a divisão por temas: Bate-papo com o Escritor: Literatura para Todos, em junho; Contação de Histórias, em agosto; Bate-papo com o Escritor: Literatura Infantojuvenil, em setembro; Bate-papo com o Escritor: Leituras Escolhidas, em outubro; e Oficina de Criação Literária, em novembro.

As cidades participantes em 2011 são: Águas de Lindóia, Aguaí, Alumínio, Américo Brasiliense, Anhumas, Apiaí, Arujá, Batatais, Bastos, Boituva, Buritama, Burizital, Caiabu, Campo Limpo Paulista, Cananéia, Cerqueira César, Cruz das Posses, Cubatão, Descalvado, Diadema, Dobrada, Eldorado, Fartura, Floreal, Gastão Vidigal, Getulina, Guapiaçu, Guaratinguetá, Ilha Comprida, Itanhaém, Itapeva, Jaboticabal, Jardinópolis, Leme, Lençóis Paulista, Macatuba, Mococa, Monte Mor, Monteiro Lobato, Neves Paulista, Pacaembu, Palmital, Pederneiras, Penápolis, Piedade, Pindorama, Pontal, Potirendaba, Pratânia, Presidente Venceslau, Promissão, Rancharia, Ribeirão Corrente, São Bento do Sapucaí, São Caetano do Sul, São João das Duas Pontes, São Pedro, São Roque, Sumaré, Suzano, Taciba, Taguaí, Tanabi, Tapiratiba, Três Fronteiras, Tupi Paulista, Valinhos, Vargem Grande do Sul, Vargem Grande Paulista e Várzea Paulista.

Histórico:

Lançado em 2008, o Viagem Literária levou consagrados escritores brasileiros a bibliotecas de 40 cidades paulistas. Ao longo de quatro meses – agosto a novembro –, as bibliotecas receberam atrações, com programações destinadas a um módulo diferente a cada mês. Em agosto o foco foi o público infantil, em setembro a programação dedicou-se ao bate-papo com escritores consagrados como Ruy Castro, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Ignácio de Loyola Brandão entre outros. Em outubro, foi a vez dos cronistas falarem sobre a arte de fazer crônicas a partir dos mais variados temas e assuntos do cotidiano. Em novembro, o público foi convidado a participar de oficinas de criação literária, para produzir contos e poemas, aprimorando seu talento e a sua relação com o texto literário.

Em 2009, em sua segunda edição, o Viagem promoveu atividades partir de junho em cinco módulos. Entre os autores participantes estiveram Milton Hatoum, Ronaldo Bressane, Carola Saavedra, Beatriz Bracher, Adélia Prado e Menalton Braff. Já em 2010, o programa foi ampliado, levando às bibliotecas públicas de São Paulo autores renomados como Mario Prata, Lauro Cesar Muniz e Alice Ruiz.

SPCD na Campanha do Agasalho

São Paulo Companhia de Dança se apresenta em prol da Campanha do Agasalho 2011. Participe!
Campanha do Agasalho promove ação cultural para arrecadar donativos

A Secretaria de Gestão Pública promove espetáculo da São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Secretaria da Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
A  Secretaria de Gestão Pública, em parceria com as Secretarias da Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, realiza na próxima terça-feira, 14, um espetáculo de dança em prol da Campanha do Agasalho 2011. O objetivo do evento é arrecadar o maior número de roupas para o projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A apresentação será da São Paulo Companhia de Dança no Sesc Pinheiros e é aberta ao público. Para participar, basta que o interessado doe uma peça de roupa nos postos de troca e retire seu cupom. O cupom dá direito a um ingresso que deve ser trocado na rede Sesc da capital, mediante sua entrega.

“Queremos, com a promoção do espetáculo, arrecadar o maior número de roupas para ajudar a Campanha do Agasalho e para vestir a população carente que sofre ainda mais nesta época do ano. Levaremos, ainda, um pouco de cultura para nossos funcionários e para toda a população”, conta o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

O evento tem a presença confirmada da primeira dama do Estado, D. Lu Alckmin; do secretário da Cultura, Andrea Matarazzo; do secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini; entre outros.

São Paulo Companhia de Dança
Criada pelo Governo do Estado de São Paulo, a Companhia tem em seu repertório remontagens de obras clássicas e modernas, além de peças inéditas.

Espetáculo da São Paulo Companhia de Dança em benefício da Campanha do Agasalho 2011Data/horário: 14 de junho, às 20h30
Local: Sesc Pinheiros (R. Paes Lemes, 195)
Programa: Serenade, Tchaikovsky Pas de Deux, Sechs Tänze
Informações: Secretaria de Gestão Pública: (11) 3218-5977 ou Secretaria da Cultura: (11) 2627-8300

Peças que dão direito ao cupom: Blusa de lã, cobertas, cachecol, calça, calçado, camisa, camiseta, casaco, jaqueta, moletom e pacote de meias.

Postos de troca do cupom: Secretaria de Gestão Pública; Secretaria da Cultura; Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo; São Paulo Companhia de Dança; postos do Acessa SP no Palácio dos Bandeirantes e no Parque da Juventude.

Hoje, 14/6, é o Dia Mundial do Doador de Sangue

14/6 - Dia Mundial do Doador de Sangue
Pinte sua unha de vermelho e divulgue essa corrente!

A doação de sangue é um grande ato de amor e as pessoas devem fazer disso um hábito. Por isso, dia 14 de junho, vamos incentivar e divulgar o Dia Mundial do Doador de Sangue pintando as unhas de vermelho, mesmo que seja apenas uma.

Assim, celebramos nosso apoio nas ruas, chamando a atenção de todos.
Homens, peçam ajuda para mães, amigas, esposas e namoradas na hora de pintar suas unhas, mas não deixem de participar!
 
(com Informações do Ministério da Saúde)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Google homenageia Fernando Pessoa na data de seu aniversário

O escritor português Fernando António Nogueira Pessoa, mais conhecido como Fernando Pessoa, completaria 123 anos nesta segunda-feira (13/06) se estivesse vivo. O Google homenageia o poeta, um dos principais da da língua portuguesa, com uma ilustração. Fernando Pessoa faleceu em Lisboa, sua cidade natal, em 30 de novembro de 1935, aos 47 anos, de cirrose hepática.

Nascido em Lisboa, Fernando Pessoa foi criado em Durban, na África do Sul, onde viveu dos 6 anos até os 17. Por lá, aprendeu a língua inglesa, a partir da qual traduziria poemas para o português e criaria grande parte de sua produção artística. Deixando a família em Durban, regressa definitivamente à capital portuguesa, sozinho, em 1905.

Continua a produção de poemas em inglês e, em 1906, matricula-se no Curso Superior de Letras (atual Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), que abandona sem sequer completar o primeiro ano. É nesta época que entra em contato com a obra de importantes escritores portugueses, como Cesário Verde e Padre Antônio Vieira.

Heterônimos

Considera-se que a grande criação estética de Pessoa foi a invenção heteronímica que atravessa toda a sua obra. Os heterônimos, diferentemente dos pseudônimos, são personalidades poéticas completas: identidades que, em princípio falsas, se tornam verdadeiras através da sua manifestação artística própria e diversa do autor original. Os três heterônimos de Pessoa eram Álvaro de Campos, Ricardo Rei e Alberto Caeiro.



Entre todos os heterônimos, Campos foi o único a manifestar fases poéticas diferentes ao longo da sua obra. Era um engenheiro de educação inglesa e origem portuguesa, mas sempre com a sensação de ser um estrangeiro em qualquer parte do mundo.

O heterônimo Ricardo Reis é descrito como um médico que se definia como latinista e monárquico. De certa maneira, simboliza a herança clássica na literatura ocidental, expressa na simetria, na harmonia e num certo bucolismo, com elementos epicuristas e estóicos. O fim inexorável de todos os seres vivos é uma constante na sua obra, clássica, depurada e disciplinada. Faz uso da mitologia não-cristã.

Por sua vez, Caeiro, nascido em Lisboa, teria vivido quase toda a vida como camponês, quase sem estudos formais. Teve apenas a instrução primária, mas é considerado o mestre entre os heterônimos (pelo ortônimo). Também é conhecido como o poeta-filósofo, mas rejeitava este título e pregava uma "não-filosofia". Acreditava que os seres simplesmente são, e nada mais: irritava-se com a metafísica e qualquer tipo de simbologia para a vida.

Fonte: Opera Mundi

sexta-feira, 10 de junho de 2011

A canadense Avril Lavigne volta ao Brasil após seis anos

As apresentações acontecem dias 27 e 28 de julho, em São Paulo, 31 de julho no Rio de Janeiro, 02 de agosto em Belo Horizonte e 04 de agosto em Brasília



Aos 26 anos, a cantora, compositora e instrumentista canadense Avril Lavigne já pode ser considerada uma veterana. Virou a voz e a imagem de grande parte de uma geração. Os ingredientes para isto estão em uma personalidade marcante e muita atitude, que a levaram a se interessar por música muito cedo e por conquistar uma carreira de sucesso mundial antes dos 18 anos.
 

Com realização da TIME FOR FUN, os shows da turnê de divulgação do álbum Goodbye Lullaby acontecem dias 27 e 28 de julho no Credicard Hall em São Paulo, 31 de julho no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, 02 de agosto no Chevrolet Hall em Belo Horizonte e, fechando a turnê brasileira, dia 04 de ag osto, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners para os shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte acontece entre os dias 13 e 19 de junho. O público geral poderá adquirir ingressos a partir de 20 de junho. Pré-venda e venda acontecem nas bilheterias oficiais dos shows e pelo telefone 4003-5588. Mais informações sobre o show em Brasília serão anunciadas em breve.

Em 2002 a artista canadense despontou para o estrelato mundial pop com Let Go, 6 X platina, seguido de Under My Skin, 3 X platina em 2004 e depois, The Best Damn Thing, platina em 2007. No tempo que se dedicou a gravar os seus três álbuns, Avril ainda emplacou múltiplos singles de sucesso global: "Complicated," "Sk8er Boi," "I'm With You," "Losing Grip," "Don't Tell Me," "My Happy Ending," "Nobody's Home," "Keep Holding On," "Girlfriend," "When You're Gone," "Hot" e "The Best Damn Thing." Ela r ecebeu oito indicações ao prêmio Grammy, ganhou sete prêmios Juno do Canadá e vendeu mais de 30 milhões de álbuns no mundo todo nos últimos oito anos.

O último álbum de Avril Lavigne, Goddbye Lullaby, lançado em março deste ano, traz um momento de amadurecimento da cantora. Ela compôs ou foi co-autora de todas as canções, escreveu e produziu duas faixas inteiramente sozinha - "4 Real" e "Goodbye"  e nas palavras da própria Avril: "Me permiti ser vulnerável. Acho que é com os momentos verdadeiros que as pessoas se identificam mais. As pessoas que ouviram o álbum tiveram reações emocionais muito fortes, então percebi que quando algo é tão real assim, provavelmente vai emocionar as pessoas. A música é uma coisa bonita porque pode ser interpretada."

A intensidade de Goodbye Lullaby é contrabalançada pela sua instrumentação:  texturas fortes e ricas de violão acústico e piano, além de uma orquestra em "Darlin'," "Remember When," e "Goodbye." Em todo o álbum, das faixas pop dançantes às baladas mais tenras, a voz de Avril sempre chama atenção, emocionante e vibrante em interpretações perfeitas de suas letras. 

Em 2010, Avril escreveu "Alice" para o filme-fantasia de Tim Burton Alice no País das Maravilhas, que foi incluída no álbum compilação Almost Alice, lançado em março. O clip de "Alice," dirigido por David Meyers, mostra a aventura da própria Avril que desce pela toca do coelho.

Além da música, a canadense também se dedica a atividades filantrópicas depois de fundar a The Avril Lavigne Foundation, que atua em parceria com importantes organizações beneficentes a fim de projetar e desenvolver programas, conscientizar e mobilizar apoio a crianças e jovens vítimas de doenças ou deficiências graves.

SÃO PAULO

Serviço: AVRIL LAVIGNE
Realização: TIME FOR FUN
Apresentação: ALPS
Local: Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro - SP
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Duas apresentações: Quarta e Quinta-feira, 27 e 28 de julho de 2011
Horário show Avril Lavigne: 21h30
Duração do show: aproximadamente 2h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 14 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 7054 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes

PREÇOS DE INGRESSOS
Configuração "Pista"
 NORMAL
 ½ ENTRADA

PISTA
 R$ 180,00
 R$ 90,00

PISTA PREMIUM
 R$ 350,00
 R$175,00

CAMAROTES  SETOR I
 R$ 350,00
 R$175,00

CAMAROTES  SETOR II
 R$ 300,00
 R$150,00

PLATEIA SUPERIOR I
 R$120,00
 R$ 60,00

PLATEIA SUPERIOR II
 R$110,00
 R$ 55,00

PLATEIA SUPERIOR III
 R$ 90,00
 R$ 45,00

VISÃO PARCIAL (PLATEIA SUPERIOR)
 R$ 70,00
 R$ 35,00
 

  
- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda e poderão adquirir ingressos entre os dias 13 e 19 de junho de 2011.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

- Clientes do cartão de crédito MasterCard podem optar pela tecnologia MasterCard ShowPass, no qual o cartão vira ingresso. Mais informações no site: http://www.mastercardshowpass.com.br/

- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa


HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 13 de junho e as vendas para o público em geral no dia 20 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:

Internet (informações e vendas) - Tickets For Fun (http://www.ticketsforfun.com.br/), a partir da meia-noite.

Telefone para vendas - 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h

Pontos de Venda Tickets For Fun - às 10h
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h

Bilheteria Oficial - Estacionamento Credicard Hall, às 12h (meio-dia)


BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Estacionamento anexo ao Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro - São Paulo (SP)


LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx 

Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Pela Internet: http://www.ticketsforfun.com.br/ (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

RIO DE JANEIRO


Serviço: AVRIL LAVIGNE
Realização: TIME FOR FUN
Apresentação: ALPS
Local: Citibank Hall - RJ - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Única apresentação: Domingo, 31 de julho de 2011
Horário Avril Lavigne: 20h
Duração do show: aproximadamente 2h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 14 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 8433 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes



PREÇOS DE INGRESSOS
Configuração "Pista Premium"
 NORMAL
 ½ ENTRADA

NOS CAMAROTES
 R$400,00
 R$200,00

NAS POLTRONAS
 R$350,00
 R$175,00

PISTA
 R$170,00
 R$ 85,00

PISTA PREMIUM
 R$350,00
 R$175,00
 


- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda e poderão adquirir ingressos entre os dias 13 e 19 de junho de 2011.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

- Clientes do cartão de crédito MasterCard podem optar pela tecnologia MasterCard ShowPass, no qual o cartão vira ingresso. Mais informações no site: http://www.mastercardshowpass.com.br/

- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa


HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 13 de junho e as vendas para o público em geral no dia 20 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:

Internet (informações e vendas) - Tickets For Fun (http://www.ticketsforfun.com.br/), a partir da meia-noite

Telefone para vendas - 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h

Pontos de Venda Tickets For Fun - às 10h
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h


BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Citibank Hall: diariamente, das 12h às 20h - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx 

Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Pela Internet: http://www.ticketsforfun.com.br/ (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

BELO HORIZONTE


Serviço: AVRIL LAVIGNE
Realização: TIME FOR FUN
Apresentação: ALPS
Local: Chevrolet Hall - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Belo Horizonte - MG
Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588
Terça-feira, 02 de agosto de  2011
Horário show Avril Lavigne: 21h
Duração do show: aproximadamente 2h
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos a 14 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); 15 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Capacidade: 5500 pessoas
Meio de Pagamento Preferencial: Credicard
Acesso para deficientes

PREÇOS DOS INGRESSOS
 INTEIRA
 ½ ENTRADA

Pista (1° Lote)
 R$160,00
 R$ 80,00

Pista (2° Lote)
 R$180,00
 R$ 90,00

Pista (3° Lote)
 R$200,00
 R$100,00

Pista (4º lote)
 R$220,00
 R$110,00
 


- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda e poderão adquirir ingressos entre os dias 13 e 19 de junho de 2011.

- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.

- Clientes do cartão de crédito MasterCard podem optar pela tecnologia MasterCard ShowPass, no qual o cartão vira ingresso. Mais informações no site: http://www.mastercardshowpass.com.br/

- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS

A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 13 de junho e as vendas para o público em geral no dia 20 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:

Internet (informações e vendas) - Tickets For Fun (http://www.ticketsforfun.com.br/), a partir da meia-noite

Telefone para vendas - 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h

Pontos de Venda Tickets For Fun - às 10h
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h

Bilheteria Oficial: Chevrolet Hall - Av. NS Carmo, 230 - Savassi -
Belo Horizonte - MG



BILHETERIA OFICIAL - SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Chevrolet Hall - das 12h às 20h - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 - Savassi - Segunda à sábado, das 12h às 20h / Domingos e feriados das 14h às 20h.


LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link:
http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx 

Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.

Pela Internet: http://www.ticketsforfun.com.br/ (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)

Formas de Pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.