Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Metrô informa a partir de hoje sobre falhas por mensagem SMS

O Metrô de São Paulo passará a informar situações de restrição operacional relevantes pelo celular, por meio de torpedos (SMS) gratuitos, a partir da próxima quarta-feira (22/06). Para receber as mensagens, basta cadastrar-se no site da empresa. As mensagens têm como objetivo alertar os usuários sobre essas ocorrências, de modo que seja possível planejar o percurso.

O sistema de envio de torpedos é um complemento do serviço “Direto do Metrô”, disponível no site da companhia (inclusive na versão mobile) desde o dia 21 de março e que fornece informações em tempo real de forma simples e rápida sobre a operação das linhas metroviárias.

Como cadastrar-se

No momento em que fizer o cadastro (clique aqui ), o usuário pode escolher até três linhas que mais utiliza e até três faixas horárias (de duas horas cada) ao longo da operação comercial. Também é possível selecionar os dias da semana. Dessa forma, só serão enviadas mensagens sobre as linhas, dias da semana e horários escolhidos pelo cadastrado.

O “Direto do Metrô” aponta interferências que afetam uma linha em sua totalidade, de modo que falhas pontuais e breves não são exibidas pelo sistema. São informados os “incidentes notáveis”, ou seja, fatos que causem transtorno aos usuários e interferências na oferta de trens programada para determinado horário.

O site mostra, na sua página inicial, uma tabela composta por três colunas: na primeira, o nome da linha na segunda, como está a operação por meio de sinal que muda de cor e na última, uma breve descrição sobre a situação do momento. A coluna central faz uma analogia aos semáforos: quando o círculo aparecer em verde, a operação está normal em amarelo, restrição e em vermelho, paralisação ou um problema de grande interferência. As mensagens serão geradas e enviadas para os celulares cadastrados toda vez que ocorrer mudança na cor (status).

Fonte: Metrô de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário