Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIA MUNDIAL DO LEITE | Aprenda a escolher o leite mais indicado para você!

Com o objetivo de enfatizar a importância do leite para a saúde, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) instituiu o dia 1º de junho como o Dia Mundial do Leite. A data é comemorada desde 2001 por mais de 80 países, sendo que a adesão cresce ano a ano. Recomenda-se a ingestão do leite em todas as fases da vida, pois o alimento é rico em proteínas, minerais e carboidratos. No entanto, a grande variedade de produtos na gôndola pode confundir o consumidor na hora de escolher o tipo adequado para seu estilo de vida. Para eliminar as dúvidas, temos esclarecimentos aqui da Unidade de Lácteos da BRF Brasil Foods sobre as diferenças entre os tipos comercializados pela companhia e indicação de qual é a melhor opção para cada pessoa.

Leite UHT Integral – É importante para crianças e adolescentes em fase de crescimento que não apresentam sobrepeso ou obesidade, pois os nutrientes presentes no leite são fundamentais para o bom funcionamento do corpo, atuando na formação de ossos e dentes, e no sistema imunológico e nervoso. Um copo de 200ml de Elegê UHT Integral apresenta 114kcal e oferece 21% das necessidades diárias de cálcio.

Leite UHT Semidesnatado – Apresenta redução de mais de 50% das gorduras totais, mantendo as mesmas quantidades de nutrientes e minerais, principalmente o cálcio e as proteínas. Possui menos gorduras saturadas e um valor calórico menor que o integral, preservando nutrientes e garantindo sabor. É uma ótima opção para quem se preocupa em manter uma alimentação rica em nutrientes, porém atento ao consumo de gorduras. Um copo de 200ml de Elegê UHT Semidesnatado contém apenas 78kcal e também oferece 21% das necessidades diárias de cálcio.

Leite UHT Desnatado – Contém todos os nutrientes do leite, porém sem gordura. Indicado para pessoas que desejam reduzir o consumo de gordura em sua dieta ou aqueles que apresentam complicações clínicas relacionadas ao consumo de gordura saturada, como hipertensão, colesterol elevado e diabetes. Um copo de 200ml de Elegê desnatado possui apenas 61kcal e 0% de gordura.

Leite Semidesnatado Rico em Cálcio – A maioria das pessoas sabe que o mineral é essencial para a formação e manutenção de ossos e dentes, porém o coração, os músculos, o sangue e os nervos também utilizam cálcio para exercerem suas funções vitais. O leite rico em cálcio é ideal para aqueles que possuem deficiência desse mineral. Um copo de 200ml de Elegê Semidesnatado Rico em Cálcio oferece 320mg de cálcio, ou seja, 32% da quantidade diária recomendada.

Leite Integral Baixo Teor de Lactose Foi desenvolvido com o objetivo de atender às necessidades dos intolerantes à lactose – açúcar presente no leite. E o melhor é que mantém os mesmos nutrientes presentes na versão convencional, como o cálcio e as proteínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário