Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

SWU promove gincana sustentável entre faculdades brasileiras

O SWU (Starts With You - Começa com você) lançou neste mês de junho uma gincana entre as faculdades brasileiras para promover a coleta de lixo reciclável. A campanha Impacto Zero recebeu a inscrição de instituições de ensino em 16 estados brasileiros, com 60% das faculdades aprovadas para participar da primeira etapa que terminou no último sábado, 18. Ao todo, 20 equipes pelo Brasil selecionaram o lixo para reciclagem. O total de peso arrecadado determinou as dez equipes que passaram para a próxima fase. Nesta primeira etapa foram arrecadados mais de R$ 211 mil em material recolhido pelos jovens.

A fase final da gincana SWU Impacto Zero, que apontará a dupla e a faculdade vencedora, será realizada durante cinco (5) semanas em um Reality Show no canal Multishow! Serão dez (10) episódios, indo ao ar duas vezes por semana, em que cada dupla terá a oportunidade de mostrar por que sua faculdade é merecedora do prêmio. Conheça as dez faculdades classificadas:

São Miguel D’Oeste - Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (FUOSC)
Três Corações - Fundação Comunitária Tricirdiana de Educação
Alfenas - Universidade Federal de Alfenas
Marília - FATEC - Faculdade Estudante Rafael Almeida Camarinha
Bauru - Universidade do Sagrado Coração
Recife - Universidade Federal Rural de Pernambuco
Curitiba - Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Brasília - Universidade de Brasília
São Paulo - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing
Joinville - Fundação Educacional da Região de Joinville - FURJ/Univille

O prêmio


A faculdade vencedora receberá R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a implementação do projeto inscrito no início do concurso por cada uma das instituições participantes. Ganhará também um show de uma banda nacional em local definido pela faculdade. Os dois representantes da instituição vencedora do Reality Show serão contemplados, cada um, com um curso de empreendedorismo na Babson College, nos Estados Unidos. Cada um dos participantes do Reality poderá assistir ao SWU Music & Arts Festival 2011 no camping, em um motor home, para viver e aproveitar cada momento do festival – além da participação diária no Fórum Global de Sustentabilidade. Cada membro das 20 equipes selecionadas receberá ainda um par de ingressos para o SWU Music & Arts Festival 2011 + um kit SWU.


Acompanhe tudo sobre o projeto no site do SWU

Nenhum comentário:

Postar um comentário