Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Os Protagonistas dessa História” homenageia Vladimir Herzog

O Instituto Vladimir Herzog realizará, nesta segunda-feira (27/06/11), no Memorial da Resistência (Estação Pinacoteca – SP), o evento de lançamento da coleção de 12 DVDs “Os Protagonistas dessa História”, que faz parte do ProjetoResistir é Preciso.... A data marca o segundo aniversário de fundação do Instituto e o dia que se realizaria o aniversário de 74 anos de vida de Vladimir Herzog.

Na ocasião, serão apresentados trechos da coletânea de 60 depoimentos de jornalistas que viveram, nas décadas de 60 e 70, a adversidade, o exílio e a clandestinidade da imprensa brasileira durante a Ditadura, entre eles Paulo Moreira Leite, Juca Kfouri e Audálio Dantas, entre outros.

O objetivo do Projeto é resgatar e documentar para a História do Brasil a trajetória da imprensa que combateu a Ditadura e assegurar que as novas gerações não percam a memória daqueles dias. Em parceria com a Petrobras, ao implementar um Projeto desta dimensão, o Instituto cumpre com um de seus objetivos principais: preservar a História recente do Brasil com a formação de um acervo multimídia, mantendo foco nas decorrências do Golpe de 1964 e a partir da trajetória de vida do jornalista Vladimir Herzog, mártir da Ditadura.

Sobre o Instituto Vladimir Herzog
O Instituto Vladimir Herzog (http://www.vladimirherzog.org/), criado em 25 de junho de 2009, é uma organização sem fins lucrativos com neutralidade político-partidária, que tem a missão de contribuir para a reflexão e produção de informações que garantam o direito à vida e à justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário