Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 24 de maio de 2011

5º Prêmio Artesão do Ano será decidido durante a Mega Artesanal

De 28 de junho a 3 de julho acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a Mega Artesanal, mais completa feira na área de técnicas para arte e artesanato do país. A Mega, como é carinhosamente chamada, será palco também da eleição do Artesão do Ano, prêmio criado há cinco anos por Marcelo Darghan, um dos maiores incentivadores do artesanato no país. Nessa quinta edição, a votação popular acontecerá justamente durante a feira. Isto é, o 5º Prêmio Artesão do Ano mantem o formato de eleição pelo voto popular e júri especializado mas, dessa vez, não haverá votação pela internet. Para eleger o Artesão do Ano basta ir até o estande 144 e votar.

São 35 candidatos, em 14 categorias: biscuit, bordado, crochê, decupagem, EVA, feltro, fuxico, patchwork, pintura decorativa, pintura em tecido, reciclagem, scrapbooking, tricô e revelação do ano. Os finalistas foram indicados por uma comissão composta por cerca de 400 profissionais e formadores de opinião da área de artesanato. Os votos levaram em conta criatividade, acabamento, atividade no mercado, capacidade de multiplicação, empreendedorismo e iniciativa.

Marcelo Darghan ressalta: “o Prêmio Artesão do Ano foi criado com a intenção de agregar valor ao reconhecimento de artesãos como profissionais e estimular a qualidade e a excelência das obras.” Uma vez definidos os finalistas por pessoas especializadas, os vencedores são eleitos por votação popular durante a Mega Artesanal e por uma comissão julgadora formada por representantes da mídia, artistas plásticos, atores, cantores e artesãos.

Confira as categorias e os respectivos finalistas do  5º Prêmio Artesão do Ano:

Outras informações a respeito do prêmio podem ser vistas no site http://www.artesaodoano.com.br/. E os internautas que quiserem saber mais sobre a Mega Artesanal podem acessar http://www.megaartesanal.com.br/ .

Serviço:
Mega Artesanal 2011
Data: 28 de junho (dia do lojista)
De 29 de junho a 03 de julho (aberto ao público em geral)
Local: Centro de Exposições Imigrantes - São Paulo / SP
Endereço: Rod. dos Imigrantes, Km. 1,5
Horário: 28 de junho, das 11h às 19h
    29 de junho a 2 de julho, das 11h às 19h; dia 3 de julho, das 11h às 17h
Ingresso: R$ 10,00
Proibida a entrada de menores de 12 anos
Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

Mais informações
: http://www.megaartesanal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário