Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Maestro João Carlos Martins dá o tom em Enxergando no Escuro

"Enxergando no Escuro": esse é o nome do show musical que a ONG Visão do Bem promove nos dias 25 e 26 de maio, às 21h30, na casa de espetáculos Tom Jazz, em São Paulo. De maneira intimista, o Coral Visão do Bem - composto por deficientes visuais - cantará por cerca de duas horas e a apresentação terá a participação especial de grandes nomes da música nacional e internacional, como o maestro João Carlos Martins, o músico Leandro Lehart e a cantora nova-iorquina Latasha Jordan. A Banda Dunamis também acompanhará os cantores em algumas canções.



Nestas apresentações, o maestro João Carlos Martins fará a regência do Coral Visão do Bem. Sua participação reforça a importância de fortalecer o mundo da música entre todas as pessoas, como forma de superação. Especialmente para o coral, o músico Leandro Lehart compôs a música Olhos, que será mostrada pela primeira vez ao público neste evento. Ele também acompanhará os integrantes na música Canção da América, de Milton Nascimento. O show terá ainda as canções É Preciso Saber Viver, de Roberto Carlos, Sonda Me, de Aline Barros, além de composições de integrantes do próprio Coral, dentre elas, Como Zaqueu, escrita por Regis Danese, e Mãe, de autoria de Sérgio Saaes.

A cantora de soul Latasha Jordan virá exclusivamente ao Brasil para o show "Enxergando no Escuro". Ela, que atualmente abre os shows de Lady Gaga e Alicia Keys, cantará com o Coral Visão do Bem as músicas I Just Called To Say I Love You, de Steven Wonder, You Are Not Alone, de Michael Jackson, I Believe I Can Fly, de R. Kelly e, para o encerramento, Happy Day, que reunirá todos os convidados.


Caminho do Bem

Ao promover este show musical, a ONG Visão do Bem tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de um veículo, que ajudará na locomoção dos deficientes que são atendidos pela entidade. "Compraremos uma van, que será bastante útil também nas apresentações dos integrantes do Coral, pois hoje eles seguem para os shows de transporte público e esse deslocamento é trabalhoso. 

"O valor obtido na apresentação será destinado ainda para melhorar o padrão de assistência oferecida pela ONG nos tratamentos médicos, psicológicos e educacionais", explica Natanael Joaquim, fundador da Visão do Bem e que também subirá ao palco para cantar com Latasha Jordan. "A participação da cantora terá forte influência para a abertura de novos espetáculos que o Coral Visão do Bem fará em território norte-americano", relata.

Segundo ele, o Coral Visão do Bem é pioneiro no Brasil e tem como meta promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual. "O coral é uma das ações da ONG voltadas para ajudar pessoas cegas a superar barreiras, limitações e, às vezes, até mesmo preconceito por parte da sociedade. No show "Enxergando no Escuro", mostraremos que, embora não enxergamos, sentimos as pessoas", diz ele que também possui déficit de visão e que se sente melhor quando canta. "Nossa ONG desenvolve um trabalho sério e que tem sido edificante para a vida desses deficientes. Quando cantamos, mostramos que somos iguais e temos as mesmas capacidades de realizações", destaca.

A ONG Visão do Bem conta com o apoio da mídia e de empresas interessadas em contribuir para as ações que promove. Natanael Joaquim informa que a entidade pretende, por meio de patrocínios, conquistar um espaço para uma sede mais ampla e adaptada às necessidades dos deficientes. "Somos fabricantes de sonhos e com a participação de empresas voltadas ao assistencialismo e empenhadas na inclusão social conseguiremos ajudar muito mais pessoas portadoras de deficiência visual", conclui.


Serviço:

"Enxergando no Escuro"
Show Musical com o Coral de Deficientes Visuais da ONG Visão do Bem - participações especiais: maestro João Carlos Martins, músico Leandro Lehart, cantora nova-iorquina Latasha Jordan e banda Dunamis. A direção do show é de Natanael Joaquim; coordenação geral de Marcio Rover; e produção de Tutto Mazza.

Dias 25 e 26 de maio, às 21h30
Tom Jazz - Avenida Angélica, 2331 - São Paulo - SP

Mais Informações:
ONG Visão do Bem

Tels.: (11) 2225-3871 e 9727-5048
Consulte o site

Nenhum comentário:

Postar um comentário