Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Águas de S. Pedro | Caminho do Sol fará parte de museu espanhol

O Caminho do Sol, que há quase uma década virou um atrativo turístico de renome em Águas de São Pedro, fará parte do Museu das Peregrinações, localizado na cidade de Molinaseca, na Espanha. Com a participação, todo acervo cultural, histórico e gastronômico será exibido no museu, que concentra ainda outros caminhos de todo o mundo.
A participação de Águas de São Pedro no Museu das Peregrinações veio de um convite do prefeito de Molinaseca, Alfonso Arias Balboa, que enviou um documento para o prefeito pedindo que a estância integrasse o espaço cultural e histórico.

A ideia, segundo consta na carta entregue ao prefeito, é aumentar e difundir ainda mais o turismo e promover o intercâmbio de informações entre as cidades participantes, servindo como vitrine para peregrinos do mundo todo.
A iniciativa despertou até mesmo o interesse do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França, que enviou um documento ao diretor do Museu das Peregrinações, Alfredo Álvarez Pérez, solicitando que outros caminhos de São Paulo também façam parte do acervo.
 
O prefeito Paulo Ronan, que recebeu a notícia e o convite através do idealizador do Caminho do Sol, José Palma, disse que é uma honra ver Águas de São Pedro lembrada e fazendo parte de um dos maiores acervos culturais do mundo em peregrinação.
 
“Ficamos muito orgulhosos e isso é fruto de um trabalho desenvolvido pelo Palma há quase dez anos. Sem dúvidas a fama do Caminho do Sol cresce a cada dia, e nossa cidade é privilegiada por ter como santo padroeiro Santiago e ainda ser o município que acolhe a última caminhada dos peregrinos”, afirmou.
 
Ronan também falou sobre a questão do turismo, principal beneficiada com a participação de Águas de São Pedro no Museu das Peregrinações. “Isso também ajuda a fomentar o turismo local e regional, pois muita gente que até hoje nos procura nos finais de semana, vieram aqui pela primeira vez através do Caminho do Sol”, lembrou.
 
O Caminho do Sol começa em Santana do Parnaíba e passa por 13 cidades até chegar em Águas de São Pedro. São 240 quilômetros de caminhada num período de 11 dias. Mais informações sobre como fazer e orientações aos peregrinos podem ser consultadas no site.
Texto e Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário