Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Guaratinguetá | 31ª Exposição Agropecuária

Por iniciativa de criadores da raça Mangalarga de Guaratinguetá com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), será realizada entre os dias 15 e 16 de maio, a 5ª Exposição do Cavalo Mangalarga 2011 na ExpoGuará. A 31ª Exposição Agropecuária de Guaratinguetá espera reunir cerca 20 mil pessoas e contará com as presenças de autoridades como o prefeito de Guaratinguetá Antonio Gilberto Filippo Fernandes Júnior, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Washington Luiz Agueda e vereadores.

O evento, que tem espaço para a exposição de 90 animais, contará com criadores da raça Mangalarga de diversas regiões do Brasil que irão expor seus melhores cavalos da raça, o que atribuirá uma pontuação para o Ranking Mangalarga 2011. Para isso o júri, que tem em sua composição o engenheiro agrônomo Sr. Adáldio Castilho, irá avaliar as principais características dos animais. Haverá também prova mirim e mini-mirim e a prova funcional que renderá ao vencedor, além da pontuação, uma premiação em dinheiro.

Para entreter todo o público presente, a ExpoGuará possui uma agenda repleta de atrações e entretenimento, entre elas: exposições de pequenos e grandes animais, a própria feira agropecuária, palestras do SENAC, torneios leiteiros, provas, rodeios e shows com artistas da música regional e nacional, como Luan Santana.
  
SOBRE A ABCCRM

A ABCCRM é a associação dos criadores de cavalos da raça Mangalarga no Brasil e desde sua fundação, em 1934, por ato do Ministério da Agricultura, ela é a responsável pelo registro genealógico dos animais da raça Mangalarga. Este registro valoriza o animal, pois comprova, de fato, que o cavalo é da raça Mangalarga - requisito obrigatório para participação nos eventos e exposições oficiais da raça. Hoje a Associação conta com mais de 100.000 cavalos em seu acervo de registros e soma cerca de 1.600 associados ativos, distribuídos por todo Brasil. A sede da Associação está localizada no coração de São Paulo, dentro do histórico Parque da Água Branca, e para atender a todos os criadores distribuídos pelo Brasil foram criados núcleos em diversas regiões, os quais contam com total apoio da ABCCRM.

Conheça o Site, o Twitter e o Facebook 
Serviço
Exposição Agropecuária de Guaratinguetá - ExpoGuará
5ª Exposição do Cavalo Mangalarga
Data: de 15 a 16 de maio de 2011
Endereço: Rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela - 1700 - Guaratinguetá - SP
Entrada: Exposição Mangalarga - Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário