Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Conferência Rio+20 aposta na inclusão

A data da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável está se aproximando. E nas conversas sobre os preparativos do evento a inclusão está em pauta. Nos últimos meses, o Comitê Nacional Organizador da Rio+20 desenvolveu duas iniciativas para ajudar nessa questão.

A primeira delas é no sentido de incluir pessoas portadoras de deficiência. Segundo Laudemar Aguiar, secretário nacional do Comitê: “se a ideia é que a conferência seja participativa e inclusiva, você não pode excluir cerca de 40 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência”. Para isso, o comitê tem contratado pessoas com deficiência para assessorar os organizadores, para garantir que o trabalho seja feito da forma correta.

Já o segundo projeto foca em convidar 1.000 jovens de comunidades carentes do Rio a fazer parte da Rio+20. Para isso, eles receberão treinamento em meio ambiente, desenvolvimento sustentável, direitos humanos e economia verde. Embora não estejam definidas todas as tarefas que os grupos de jovens irão exercer, já está certo que eles ajudarão na informação ao público e na acessibilidade aos locais.


As Boas Novas com informações da EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário