Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 13 de março de 2012

Conheça as Pistas de Skate para aproveitar o verão em SP


Seja skate, longboard ou street board, o esporte californiano de se equilibrar sobre a prancha de madeira com rodinhas ganha mais adeptos a cada dia na cidade - basta dar uma volta pelos parques da capital para perceber a presença cada vez mais frequente dos amantes da modalidade. Junto com o aumento da popularidade do skate, veio a busca por pistas para aprender essa nova moda e praticar as manobras.

A cidade tem diversas opções para quem quer praticar o esporte. Todas as noites a calçada larga e lisa da Av. Paulista vira o paraíso dos skatistas que gostam de manobras radicais e é um ótimo lugar para conhecer gente dessa tribo.

Os que procuram espaços amplos para aprender a andar de skate podem conferir o Parque do Ibirapuera, onde ciclistas, pedestres e skatistas se misturam para praticar. Outra opção é o Parque da Juventude cuja pista de skate foi reformada e será reinaugurada no fim do mês.

O Parque da Independência (Museu do Ipiranga) tem dias e horários específicos para a prática do esporte e, em junho, é palco do campeonato “Independência ao Longboard”, realizado pelo Quintal do Ipiranga, que atrai skatistas de todo o Brasil e é aberto ao público.

Pistas de skate foram disponibilizadas pela prefeitura em mais de 15 unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), como a de Aricanduva que oferece aulas de skate para o público, a partir de fevereiro.

Serviço
Parque do IbirapueraEndereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Zona Sul – São Paulo
Entrada Gratuita

Parque da JuventudeAvenida Zaki Narchi, 1309 – Santana – Zona Norte - São Paulo – próximo ao metrô Carandiru
Entrada Gratuita
Telefone: 2251-2706
http://blogdoparquedajuventude.blogspot.com/

Parque da Independência – Museu do IpirangaHorário: sábados, domingos e feriados, das 9h ao meio-dia e após às 17h. Nos demais dias o uso é livre (das 5h às 20h).
Endereço: Av. Nazareth, s/n – Ipiranga – Zona Sul – São Paulo
Entrada Gratuita

Quintal do Ipiranga – Campeonato “Independência ao Longboard”https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000357257358

CEU AricanduvaTelefone: 2723-7557 / 2723-7556
Endereço: Rua Olga Fadel Abarca, s/n – Itaquera – Zona Leste – São Paulo
Entrada Gratuita

Outras unidades dos CEUs com pista de skateAlvarenga, Casa Blanca, Cidade Dutra, Inácio Monteiro, Jambeiro, Navegantes, Parque Veredas, Pêra Marmelo, Perus, Rosa da China, São Mateus, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica e Vila Curuça.
Mais informações: http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/AnonimoSistema/BuscaEscola.aspx?source=/AnonimoSistema/BuscaEscola.aspx




Nenhum comentário:

Postar um comentário