Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 12 de março de 2012

Festa Internacional da Francofonia 2012 chega a São Paulo

O Dia Internacional da Francofonia é comemorado em 20 de março no mundo inteiro e, entre os dias 14 de março e 8º de abril, uma série de eventos culturais, envolvendo música, cinema, teatro, literatura, exposições e conferências serão promovidos no Estado de São Paulo. A Francofonia é o conjunto dos locutores da língua francesa, comunidade de países e Governos, que acumula povos diversos vivendo em cinco continentes, ligados de alguma maneira pela língua francesa.

Sob este mote, a programação do festival prevê destaques como a francesa “Fiona Monbet”, o grupo belga “Parfum Latin”, que se apresentam no Bourbon Street Music, no dia 20 de março e o MC “Baloji”, do Congo, num show de rap no SESC Pompéia, dia 22. Após passar pela capital, as atrações seguem para as unidades de Santo André, Araraquara, Santos, Campinas, São José dos Campos e São Carlos. Exposições de artes e fotos também marcam o mês da francofonia na Pinacoteca do Estado e Na Aliança Francesa, a partir do dia 19 de março.

Cinéfilos também poderão aproveitar a Festa com programação de mostras e ciclos. O CCBB recebe entre os dias 14 e 18 de março a “Mostra Lea Pool” que presta homenagem à cineasta suíço-canadense e virá ao evento para bate-papo e debate. A Cinemateca Brasileira recebe o “Ciclo François Truffaut” de 14 de março 8º de abril, em homenagem a um dos maiores ícones da história do cinema e um dos fundadores do movimento cinematográfico conhecido como Nouvelle Vague.

Confira no site oficial toda a Programação do evento.

Os ciclos do festival incluem ainda teatro, palestras e debates. A Festa Internacional da Francofonia é uma realização da Aliança Francesa de São Paulo, AUF Agence Universitaire de la Francophonie, Bureau du Québec à São Paulo, Consulado da Bélgica + WBI, Consulado do Canadá, Consulado da Suiça, Consulado da França em São Paulo, Consulado do Senegal, OIF e SESC-SP.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário