Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 15 de março de 2012

Mistero Buffo, obra de Dario Fo, estréia em SP

Uma comédia em tom satírico de Dario Fo, Mistero Bufo ganhou adaptação de Neyde Veneziano para o grupo LaMínima e estreia no dia 22 de março de 2012, no Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313). Em cena, vinte personagens são desdobrados pela dupla Domingos Montagner e Fernando Sampaio, tendo como parceiro sonoro, no palco, o ator (e também palhaço) Fernando Paz, com Marcelo Pellegrini na direção musical.

São quatro pequenas histórias, escritas por Fo com inspiração em passagens da Bíblia, mas que subvertem a seriedade do assunto através de uma linguagem repleta de gírias, dialetos e situações, que se mesclam à estética de Dario Fo e à do palhaço.

Os quadros que compõem o espetáculo são A Ressurreição de Lázaro, O Cego e o Paralítico, O Louco e a Morte e O Louco aos pés da Cruz. Apenas um personagem é comum a todos eles: Jesus. Acompanhado de mendigos, ladrões, cegos, loucos e mortos, o Jesus de Dario Fo é parte integrante da horda que o acompanha.

Mistero Buffo faz parte das comemorações do Momento Brasil-Itália e é uma produção do SESI-SP. A direção musical é de Marcelo Pellegrini, com trilha sonora executada ao vivo pelo Fernando Paz, que leva ao palco seu trompete, viola caipira, cavaquinho e até um serrote, instrumento típico do repertório musical dos palhaços.

Serviço

Local: Teatro do Sesi-SP, Av. Paulista, 1313 (Metrô Trianon-MASP)
Temporada: De 22 de março a 03 de junho, de quinta a  sábado, às 20h30 e domingo, às 20h.
Estreia para convidados dia 19 de março, às 21 horas
R$ 10,00 e R$ 5,00 (sábados e domingos) - Entrada Franca (quintas e sextas-feiras)

OBS: Haverá bate-papo com o grupo nos dias 26/4, 04/5 e 10/5, sempre com início às 20h.
Site oficial: www.laminima.com.br




Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário