Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 2 de março de 2012

Feira oferece bolsas de estudo em universidades americanas


Universidade de Maryland

A Feira Americana de Educação e Bolsas de Estudo (American Education Expo Scholarship Fair) volta esse ano ao Brasil para que jovens do país tenham a oportunidade de conhecer de perto as melhores universidades dos Estados Unidos. Durante o evento, que ocorrerá no Tivoli Hotel (Alameda Santos, 1437, Jardins), em São Paulo, no dia 21 de março, entre 18h e 21h, serão distribuídos até US$ 500 mil em bolsas de estudos. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site Student Lane.

No local, representantes de universidades americanas estarão a disposição de pais e alunos para esclarecer dúvidas, mostrar programas de estudos e tornar mais próximo o sonho de estudar em outro país. Antes do evento, às 17h30, um seminário explica como obter o visto de estudante para agilizar o processo da viagem.


As universidades americanas ocupam a maior porcentagem da listas de melhores universidades do mundo, e o intercâmbio é uma vantagem também por oferecer uma vivência internacional e contato com novas culturas.


Estarão presentes representantes de cerca de 20 universidades americanas, com opções tanto nas áreas mais interioranas do país, como a Universidade de Wisconsin-Stevens Point, Universidade do Kentucky e Snow College, em Utah, quanto na multicultural California. Algumas destas, fazem parte da mais recente lista das top 100 universidades mundiais, como a Universidade da Califórnia-Irvine, Universidade de Maryland e Universidade de Pittsburg, ranking que não conta com nenhuma universidade brasileira.


Todas dispõem de grandes espaços abertos e seguindo a tradição americana, com grandes departamentos atléticos que oferecem diversas modalidades de esportes para os alunos escolherem, que permitem um maior contato com outros estudantes. Na Feira Americana, pais e alunos poderão encontrar mais informações sobre alojamentos, visto, escolha de curso, as vantagens de cada campus para escolher qual é mais indicada de acordo com seus objetivos.


Para facilitar o processo, os estudantes podem aproveitar e levar cópias de seus históricos escolares, com seu desempenho e resultados do TOEFL (Certificado de inglês internacional) para mostrar aos representantes das universidades em que estejam interessados, assim as admissões e os valores dos cursos serão avaliados e as bolsas de estudos podem ser concedidas.

Serviço

Feira Americana de Educação e Bolsas de Estudo
Onde: Tivoli Hotel (Alameda Santos, 1437, Jardins - São Paulo/SP)
Quando: dia 21 de março de 2012, das 18h às 21h
Mais informações: www.studentlane.com

Divulgação

2 comentários: