Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 14 de julho de 2011

"The Creators Project" vem ao Pavilhão da Bienal em julho

Serão três dias entre 29 e 31 de julho no Pavilhão da Bienal com apresentações de Atlas Sound, Charlifit, K-Salaam, Beatnick, DJ Zegon e Database, além de obras de arte, exibições e palestras. O Projeto traz ainda o lançamento do disco do rapper Emicida e a colaboração inovadora entre Mick Rock, Barney Clay e David Bowie.


Life on Mars Revisited, de David Bowie (Divulgação)
The Creators Project, uma iniciativa cultural e tecnológica global da Intel e da Vice, volta ao Brasil para sediar três dias de celebração no Pavilhão da Bienal, que contará com alguns dos principais artistas, músicos, cineastas e designers do mundo.

Durante os três dias em São Paulo, o The Creators Project realizará uma série de instalações multimídias, exibições de filmes, painéis de discussão, oficinas e shows. Isso inclui o lançamento do álbum do rapper Emicida e apresentações de K-Salaam & Beatnik – renomados produtores nova-iorquinos responsáveis pelo novo disco do artista –, Dj Zegon, Database, além de shows internacionais das bandas Atlas Sound e Charlifit. Também será exibido o filme Scenes from the Suburbs, feito pela parceria entre o cineasta Spike Jonze e a banda Arcade Fire, além de muitas outras atrações.

O The Creators Project foi lançado em 2010 para dar poder a uma nova geração de inovadores que está explorando as fronteiras da expressão criativa com a utilização da tecnologia. Em 2011 revelou o The Studio, uma incubadora global que apoia, produz e distribui trabalhos de artistas de diversas disciplinas criativas.

Em São Paulo, o The Studio vai lançar o disco do Emicida, Doozicabraba Family, e mostrar uma nova colaboração entre Mick Rock, Barney Clay e David Bowie, a instalação Life on Mars Revisited. Depois de redesenhar o palco principal do Coachella, o United Visual Artists (UVA) vai manipular a mesma escultura de blocos maciços presente no palco da edição 2011 do festival norte-americano para criar um trabalho novo especialmente para o Brasil.

O The Creators Project chega a São Paulo após grandes colaborações. No começo do ano, o projeto reinventou radicalmente o Coachella Valley Music Arts Festival com a primeira parceria criativa já feita no festival, construindo instalações de arte multimídia, redesenhando o palco principal do evento e a tenda dance Sahara. Na França, a série de eventos firmou parceria com o Nuits Sonores, em Lyon, e com a La Gaitê Lyrique, em Paris.

Abaixo alguns dos shows, instalações de arte, exibições de filmes e painéis de discussão que farão parte do evento do The Creators Project em São Paulo. Outros nomes serão anunciados. O público interessado em participar do evento deve acessar o site http://thecreatorsproject.com/rsvp/br para confirmar presença.

A entrada é gratuita.

Data: De 29 a 31 de julho
Local: Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera, Portão 3
São Paulo - SP

Shows
29 de julho de 2011Atlas Sound
Chairlift
Database (DJ set)

31 de julho de 2011Festa de lançamento do álbum do Emicida com K-Salaam & Beatnick e DJ Zegon

Instalações
. Life On Mars Revisitedpor David Bowie, Mick Rock e Barney Clay
. Precious Cubepor United Visual Artists
. Naturespor Quayola
. Pisopor Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti

Filmes

30 de julho de 2011

Scenes From The Suburbs
por Spike Jonze e Arcade Fire
Conferências e painéis

30 de julho de 2011

Método de Criação
Painel de discussão com Cisma

31 de julho de 2011

O Futuro da Produção Musical
Com participação de Emicida e K-Salaam & Beatnick

Sobre o The Creators Project

Lançado em 2010, o The Creators Project é uma iniciativa global contínua dedicada a apoiar artistas a realizar suas visões criativas com a utilização da tecnologia. O projeto inclui uma comunidade online, um estúdio de criação de conteúdo e uma série global de eventos. Em apenas um ano, o The Creators Project se tornou um fenômeno cultural. Dezenas de milhares de convidados compareceram aos eventos, e seu site atraiu mais de 14 milhões de visitantes únicos e seu conteúdo em vídeo foi assistido mais de 70 milhões de vezes.

O projeto une uma vasta coleção de artistas, designers, músicos e cineastas que estão usando tecnologia para explorar as fronteiras da expressão criativa. Atualmente, temos mais de 100 criadores envolvidos, vindos em sua maioria de sete países (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Brasil, Coreia do Sul e China) juntamente com outros artistas de outras partes do mundo.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário