Futebol, running, atletismo, natação, ciclismo, tênis e outros esportes olímpicos reunidos em um mesmo local. Esta é a proposta do Brazil Sports Show, que já nasce como o maior salão brasileiro de esportes e com expectativa de reunir 250 expositores e receber mais de 70 mil visitantes. O evento, resultado do agrupamento de feiras e festivais já consagrados, como Running Show e Universo Futebol, acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto de 2011 no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
O Brazil Sports Show se propõe a ser o principal palco para discussões preparatórias da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, com a presença dos grandes players envolvidos nestes acontecimentos, como representantes do governo, da iniciativa privada, e atletas e ex-atletas. Para o público final, o salão se posiciona como uma grande vitrine para exposição de novos produtos e serviços e, sobretudo, um local onde é possível iniciar o contato com os mais diversos esportes.
O salão foi desenhado para atender às necessidades de todos os públicos. Haverá, por exemplo, um dia específico para o trade, para a realização de negócios; também investiremos em diversas atrações interativas para cativar o visitante tradicional, além de palestras, debates e cursos, que são importantes para a tomada de decisões em prol do esporte, enumera Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, que, junto à EsferaBr Mídia, organiza o evento.
Resultado de uma joint-venture entre a Promotrade e EsferaBr Mídia, o Brazil Sports Show surge do agrupamento de feiras e festivais já consagrados, como Running Show, Universo Futebol, Premium Sports, entre outros. De acordo com Felipe Telles, diretor da EsferaBr Mídia, a ideia de congregar todos esses acontecimentos tem como reflexo fortalecê-los ainda mais. As características de cada feira serão mantidas, só que agora, debaixo de uma grande marca que é o Brazil Sports Show. Desta forma, nossa expectativa é atrair não apenas empresas que têm no esporte seu business, mas companhias que pretendem investir em modalidades esportivas nos próximos anos, inclusive internacionais, uma vez que nosso objetivo é transformar o salão como referência na América Latina, afirma Telles.
A Running Show é um exemplo de como é possível crescer agregando outros esportes. Criada em 2006 com o foco exclusivo em corrida de rua, a feira evoluiu e incorporou ao longo dos anos outras modalidades esportivas complementares, como natação e triathlon. Nos últimos dois anos, a feira abrigou um núcleo voltado para esportes ligados a estilo de vida, como tênis, golfe, squash e arco e flecha, chamado Premium Sports. É o caminho que pretendemos seguir com o Brazil Sports Show, ou seja, agregar novos esportes a cada ano, completa o diretor da Promotrade, Sergio Bernardi, criador da feira de corrida de rua.
Estão previstas diversas atrações para o público que visitar o Brazil Sports Show, que têm como missão interagir e, principalmente, possibilitar a iniciação ao esporte. A organização promoverá uma corrida no último dia do evento. Além disso, realizará uma Mini Olimpíadas Kids, cujo objetivo é atrair futuros atletas e disponibilizará de mini quadras de squash e tênis a outras atividades em 25 mil metros quadrados da Bienal totalmente dedicados ao salão.
Veja programação completa no site do evento: http://www.brazilsportsshow.com.br/
Fonte: Finalsports.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário