Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Espetáculo "Os Saltimbancos" no Teatro Folha até setembro

Foto: Divulgação

Após o Festival de Férias de Julho, o espetáculo infantil Os Saltimbancos permanece em cartaz no Teatro Folha até 25 de setembro. Produzido pela Conteúdo Teatral, o musical  com tradução e adaptação de Chico Buarque de Holanda, é dirigido por Fezu Duarte e é sucesso de público e está há mais de dois anos em cartaz. A peça narra a saga de quatro bichos – um jumento, uma galinha, um cachorro e uma gata – que formam um grupo musical e partem para a cidade em busca do sonho de se tornarem artistas.

Esta versão do espetáculo foi indicada ao Prêmio Femsa de Teatro Infantil e Jovem em cinco categorias: Melhor Espetáculo Infantil, Diretor (Fezu Duarte), Cenógrafo (Kleber Montanheiro), Melhor Figurino (As Mariposas) e Melhor Atriz (Bruna Guerin).

SOBRE O ESPETÁCULO

Os Saltimbancos foi montado pela primeira vez em 1977, com direção de Antonio Pedro. Na adaptação do texto original de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, Chico Buarque, mais do que criar músicas, reforça o cunho político, fazendo dos animais a metáfora dos operários que escapam do sistema assalariado para fundar uma comunidade.

Em 1981, Os Trapalhões lançaram sua versão cinematográfica, Os Saltimbancos Trapalhões, com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo teve uma montagem histórica na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro, com artistas como Nara Leão e Miúcha.

SOBRE O ENREDO

Descontentes com a vida no campo, um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha partem para a cidade para, juntos, tentarem a carreira musical. Os quatro animais, cada um com sua história, apresentam seus talentos e defeitos. O jumento é paciente, a galinha, teimosa. A gata é muito esperta, o cachorro, leal. Porém, assim como na obra original, na peça os bichos não chegam de fato à cidade. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade com que tanto sonham não parece ser o melhor lugar para viver.

SOBRE A DIREÇÃO

Fezu Duarte foi diretora artística do Teatro Brasileiro de Comédia de 1998 a 2003. No TBC, criou a Cia. de Repertório e atuou como atriz em Ópera do Malandro, com direção de Gabriel Villela. Fundou também a Cia. de Teatro Rock, em que dirigiu os espetáculos QAP, A Borboleta sem Asas e Na Cama com Tarantino. Em 2004, já fora do TBC, dirigiu R-Evolução Urbana, o primeiro espetáculo sobre a Legião Urbana. Assinou ainda a direção dos musicais A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar e Lado B – Mudaram as Estações. Ambos já estiveram em temporada no Teatro Folha.

Entre seus trabalhos como atriz, destacam-se: Olhares de Perfil, com direção de Roberto Cordovani; Na Cama Com Tarantino, dirigido por ela em parceria com Fábio Ock e Marcos Okura; e Pode Ser Que Seja Só o Leiteiro Lá Fora, dirigido por Taia Peres.

SOBRE A TRILHA SONORA E A COREOGRAFIA

A trilha sonora é a original de Os Saltimbancos, que inclui canções como História de Uma Gata e Bicharia. Além disso, o espetáculo traz algumas músicas do filme Os Saltimbancos Trapalhões, canções com estilo pop infantil, como as do grupo Balão Mágico. A coreografia é assinada por Juliana Sanches, que trabalhou também nas coreografias das peças A Sessão da Tarde ou Você Não Soube Me Amar e Lado B – Mudaram as Estações.

FICHA TÉCNICA:
Texto : Sergio Bardotti e Luis Enrique Bacalov
Tradução e adaptação: Chico Buarque
Direção: Fezu Duarte
Elenco: Marcelo Diaz, Rosy Aragão, Diego Rodda, Juliana Romano, Laura Carolinah, William Franklin, Paula Flaiban e Nellson Oliveira
Cenário e iluminação: Kleber Montanheiro
Figurino: As Mariposas
Produção: Isabel Gomez
Administração: Manuela Figueiredo

SERVIÇO

Local: Teatro Folha
Estreia:  8 de janeiro
Temporada: até 25 de setembro
Horários: sábado e domingo, 16h
Ingressos*: R$ 30
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: Livre
Recomendação de idade: a partir de 3 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA
Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel: (11) 3823-2323
Televendas: (11) 3823-2737 / Site: http://www.teatrofolha.com.br/

Vendas por telefone e internet/ Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e idosos têm os descontos legais / Clube Folha 25% desconto / Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 13h às 24h, sábado, das 12h às 24h e domingo, 12h às 20h / Acesso para deficientes físicos / Ar condicionado /  Estacionamento do Shopping a R$ 8,00 (primeiras duas horas)  / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) 3104-4885 / PATROCÍNIO: Folha de S. Paulo, Banco Honda, Mastercard, CSN, Hospital Samaritano, Cielo e CMA.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário