Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Projeto Guri seleciona voluntários para trabalhar do SWU

Seis pessoas curtirão o festival de graça e ainda terão a chance de colaborar com o maior programa socioeducativo do Brasil.



O Projeto Guri, programa sociocultural do Governo do Estado de São Paulo, está selecionando voluntários para trabalhar no “SWU Brasil 2011”. Para concorrer a uma vaga, os interessados devem participar do concurso cultural “O Mixer Guri me leva para o @SWUBrasil”, respondendo de maneira criativa à pergunta “Por que eu quero ser voluntário do Mixer Guri no SWU Brasil 2011?”. A resposta deve ser deixada na caixa de comentários do site da promoção, http://guri.mx/swu, onde também está o regulamento completo.
Os interessados precisam ser maiores de 18 anos e podem se inscrever, de graça, até o dia 28 de julho. O resultado sai no dia 30.

Os ganhadores do concurso deverão se comprometer a ajudar de forma voluntária na divulgação do Mixer Guri (http://www.mixerguri.org.br/) durante um dia, das 10h às 18h, com direito a intervalo de uma hora para almoço.

Depois de cumprida a ação voluntária, os sortudos estarão liberados para curtir o festival. A alimentação e o transporte também ficam por conta da organização do concurso.

A edição 2011 do SWU Brasil acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e, há 16 anos, desenvolve trabalho de formação musical de jovens de 6 a 18 anos. Hoje, são mais de 51 mil alunos distribuídos por centenas de polos do projeto em todo o Estado de São Paulo.


Com o objetivo de divulgar suas ações e criar uma nova ferramenta para captação de recursos, o Projeto Guri acaba de lançar o Mixer Guri, software online e interativo que permite criar músicas com vozes, letras e instrumentos pré-gravados de artistas como Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Naná Vasconcelos.

Esses artistas gravaram ao lado de alunos e ex-alunos do Guri bases vocais e instrumentais em diferentes ritmos, passando pela música popular, percussão e rock. Para misturar, basta acessar no site do Mixer o menu “faça sua música” e se divertir com 64 trechos de instrumentos e vozes, que podem ser misturados de variadas maneiras, chegando a mais de centenas de resultados diferentes. Para se inspirar, o usuário pode conferir previamente um clipe com a música-base, que indica alguns caminhos a percorrer para criar sua própria música. O interessado também pode salvar sua criação e espalhá-la pela rede por uma taxa que varia entre R$ 0,50 e R$ 16 e que será totalmente revertida ao projeto. Além disso, poderá escolher um toy art (personagens criados para o Mixer), wallpapers, ringtones e outros produtos do Projeto Guri antes de finalizar sua compra.

“O Mixer utiliza a tecnologia para aproximar as pessoas do Guri, o mais importante programa de inclusão social e iniciação musical do Governo de São Paulo”, afirma o secretário de Estado da Cultura, Andrea Mattarazzo.

Alessandra Costa, diretora executiva da Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), explica que a ideia do Mixer nasceu com a proposta de envolver cada vez mais pessoas em torno do Guri, para que possam conhecê-lo e colaborar com o trabalho realizado pela organização. “Se o Projeto Guri funciona por música, nada mais coerente que nossa campanha de captação de recursos seguisse o mesmo ritmo.”

Segundo ela, a partir da ideia estruturada, o passo seguinte foi convidar o músico, multi-instrumentista e premiado produtor Antonio Pinto, que já foi indicado duas vezes ao Oscar e uma vez ao Globo de Ouro por trilhas sonoras desenvolvidas para o cinema, para assinar a direção artística do Mixer. Também é dele, em parceria com Arnaldo Antunes, a composição que serve como base do projeto e que deu origem aos fragmentos combináveis, possibilitando as outras centenas de versões da música. Antonio também foi o responsável pela seleção e por convidar as estrelas que emprestaram seu talento ao Mixer Guri. Missionário José, que já havia trabalhado no CD “Projeto Guri Convida”, em 2009, assina a co-produção musical.

“Convidamos profissionais que poderiam agregar qualidade e criatividade à nossa causa, como o Arnaldo Antunes, que criou uma letra que é uma verdadeira poesia concreta, que pode ser lida, relida e cantada em vários sentidos”, explica Alessandra Costa. “É uma honra poder contar com a participação de tantos artistas incríveis. Tenho certeza de que os usuários do Mixer Guri vão se divertir muito com o que preparamos.”

Além de Antônio Pinto e Arnaldo Antunes, participam do projeto Naná Vasconcelos, Jaques Morelenbaum, Edgar Scandurra, Siba, Fernando Catatau, Toninho Ferragutti, Teco Cardoso, Guilherme Kastrup e grupo Ensemble, além de dezenas de alunos e ex-alunos do Projeto Guri. Conheça os perfis dos participantes em http://www.mixerguri.org.br/.

Faça o download da música-base do Mixer Guri em http://soundcloud.com/mixerguri/mixer-guri.
Assista ao videoclipe da música em http://bit.ly/oYkUnI.

Sobre o Projeto GuriO Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os 366 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria, que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

O Guri é um programa socioeducativo que oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.
As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site http://www.projetoguri.org.br/ ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Projeto Guri leva você ao SWU
Seleção de voluntários para trabalhar no SWU Brasil 2011
Informações: http://guri.mx/swu
Interessados: maiores de 18 anos
Inscrições até dia 28/7 (grátis)
Resultado:30/7

Fonte: Assessoria de imprensa - SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário