Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 27 de julho de 2011

Teatro ao ar livre nos parques de São Paulo

Lendas brasileiras dão o tom em O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras, grátis, nos parques da cidade.


Foto: Divulgação

Mula sem cabeça, padre, encruzilhada, diabo, salames e traições: tudo isso e muito mais estarão nos parques da Vila Prudente, Vila Maria e Jabaquara nos dias 6, 7 e 10 de agosto de 2011, gratuitamente, no espetáculo O Tribunal De Salomão e o julgamento das meias-verdades inteiras.

A peça conta a história de um grupo de atores que, prestes a apresentar a peça O Tribunal de Salomão num parque, é surpreendido por três pessoas que acreditam que ali é um tribunal verdadeiro e pedem ajuda para que suas causas sejam julgadas. Cada um apresenta sua versão a respeito do tesouro encontrado e quem seria o verdadeiro dono. Permeando a narrativa, um pai austero, uma filha lasciva e um pseudopadre fazem muitas confusões só para obter o recipiente onde estaria preso o tesouro: o diabo, pego na encruzilhada, na noite de lua cheia.

O Tribunal de Salomão vem se apresentando em parques e praças da cidade sempre com muito sucesso e risadas. “É uma delícia ver que as pessoas entram na história, torcem por cada uma das versões, riem, aplaudem no meio das cenas. É gratificante ir para a rua com um trabalho que tem qualidade de texto, de atores, unidade de equipe”, diz empolgada a atriz Eloisa Elena antes de se maquiar para interpretar a personagem que gosta tanto de salames quanto de homens.

Foto: Divulgação


Histórico da Barracão Cultural, por Eloisa Elena

A Barracão Cultural  cria e produz espetáculos de teatro e música e tem como proposta realizar trabalhos que priorizam a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e que se comuniquem com públicos diversos. Ao longo destes anos, trabalhamos com muitos parceiros,  valorizando um ambiente onde cada pessoa tenha um espaço efetivo de criação e compartilhe do processo como um todo.
Criada e dirigida pela atriz Eloisa Elena e o músico Dr Morris em 2001, a produtora foi responsável pela realização de espetáculos teatrais, como A Mulher que Ri, Cacoete, Um Destino para Julieta e Romeu, Caixa Mágica e Convite para Jantar, lançou os CDs 5, de Dr Morris e Urbanda e produziu  projetos musicais como Um Sopro de Brasil, em parceria com Myriam Taubkin. 

Ficha Técnica
O TRIBUNAL DE SALOMÃO e o julgamento das meias-verdades inteiras

Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes Direção: Cuca Bolaffi Elenco: Eloisa Elena - Mulher /// Claudio Queiroz - Pai /// Thiago Andreuccetti - Homem /// Maurício Mateus - Salomão /// Alexandre Maldonado – Justiça Canções, Produção e Direção Musical: Dr. Morris Concepção de Cenário e Figurino: Marco Lima Iluminação: Marisa Bentivegna Visagismo: Marina Reis Fotos: João Caldas Programação Visual: Teresa Maita Assessoria de Imprensa: Marcia Marques Oficina e Arranjos de Percussão: Dani Zulu Preparação Vocal: Juçara Marçal Coordenação Técnica: Maurício Mateus Construção de Cenário: Ono - Zone estúdio Costureira: Benê Calixtro Confecção de Bonecos e Adereços: Maracujá Laboratório de Artes Confecção de Polainas: David Direção de Produção: Eloisa Elena Produção Executiva: Geondes Antonio Assistente de Produção: Cauê Matias Administração: Marina Porto Idealização e Realização: Barracão Cultural Patrocínio: Correios e Racional Engenharia

Serviço
Fone de contato para as apresentações: 011 5539 1275 e 011 9417 7814
Recomendação livre Duração 60 minutos

06/08 – SÁB – 11h e 15h
Parque Lydia - Rua João Pedro Lecor, s/n – Vila Prudente - São Paulo/SP

07/08 – DOM – 11h e 15h
Rua São Quirino, 905 – Vila Maria - São Paulo/SP

10/08 – QUA – 10h30 e 14h30
Parque Lina e Paulo Raia - Rua Volkswagen, s/n - Jabaquara - São Paulo/SP

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário