Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Banda Clube do Balanço faz show no Café Aurora

Show apresenta clássicos do samba-rock. Banda é formada por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Eduardo Salmaso (bateria), Fred Prince (percussão), Tiquinho (trombone), Marcelo Maita (piano), Gringo Pirrongeli (contrabaixo), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz).



Primeira banda a interpretar um repertório exclusivo para o baile de samba-rock, O Clube do Balanço faz show no dia 22 de dezembro, quinta-feira, à 23h30, no CAFÉ AURORA. Show apresenta clássicos do samba-rock. O grupo é formado por Marco Mattoli, (guitarra e voz), Eduardo Salmaso (bateria), Fred Prince (percussão), Tiquinho (trombone), Marcelo Maita (piano), Gringo Pirrongeli (contrabaixo), Reginaldo Gomes (trompete) e Tereza Gama (voz).

Repertório traz clássicos tocados nos bailes de samba-rock como: Paz e Arroz, de Jorge Benjor, Palladium, de Ed Lincoln e Orlandivo, Coqueiro Verde, de Erasmo Carlos, Saudade de Jackson do Pandeiro, de Bedeu e Luis Wagner, Krioula, de Helio Matheus, Muito Incrementado, de Jean Zanoni e Tema de Cathy, de Cesar Camargo Mariano. “Por meio da releitura do samba-rock, a banda inicia um novo ciclo no estilo: a festa com música ao vivo”, afirma Gringo Pirrongeli, contrabaixista do grupo. 

Banda apresenta também canções próprias como Aeroporto, de Marco Mattoli, Morando no Sapato, de Reginaldo Gomes e Tiquinho, Seu Alberto, de Gringo Pirrongelli, E Como Vento Leva, de Tereza Gama e Marco Mattoli e Pra No Dar bandeira, de Marcelo Maita. “Depois e doze anos de carreira, o samba-rock chega a ser considerado um estilo de música com a característica de ser extremamente swingado, dançante e paulistano”, finaliza Gringo.

Neste dia também se apresenta na casa o DJ Claudio Costa, que animara a festa com as suas maravilhosas seleções musicais para samba-rock.

Clube do Balanço: Formado em 1999, é a junção de músicos que têm em comum a admiração pelo samba rock. Inicialmente eles se uniram apenas para fazer uma festa, que ao invés de um DJ discotecando com vinis, tivesse uma banda tocando estes mesmo clássicos. O local escolhido para apresentação foi um salão comunitário na periferia da cidade.

A iniciativa teve sucesso imediato e logo surgiram convites para que eles se apresentassem na Vila Madalena. Em pouco tempo eles já mobilizavam centenas de pessoas que nunca tinham ouvido falar da dança, deste estilo diferente de samba. Filas imensas se formavam nas casas de espetáculos onde  Clube do Balanço apresentava  a velha novidade: o samba rock.

Com 12 anos de estrada, incontáveis shows pelo Brasil, 3 discos gravados, a banda já se apresentou em 15 países da Europa, na Nova Zelândia, Austrália, Moscou, Singapura e China. O primeiro álbum do Clube do Balanço, Swing & Samba Rock, foi lançado em 2001, e reuniu artistas consagrados deste estilo como Marku Ribas, Erasmo Carlos, Luis Vagner, Seu Jorge, Max de Castro e Simoninha. Em 2005, banda grava seu segundo CD Samba Incrementado, mais autoral e sem participações.

Em 2009, o Clube do Balanço lançou seu terceiro álbum Pela Contramão, neste disco, totalmente autoral, o grupo expande as fronteiras do gênero que consagrou a banda, deixando o samba rock alcançar as fronteiras do jazz, do soul e do samba rock. www.clubedobalanco.com.br

SERVIÇO
BANDA CLUBE DO BALANÇO – Dia 22 de dezembro, quinta-feira, às 23h30, Palco 1.
CAFÉ AURORA – Rua Treze de Maio, 112 – Bixiga. Capacidade 500 pessoas. Acesso para deficientes. Ar condicionado. O Café Aurora funciona às quintas, às 21h. Sextas e Sábados, às 22h30. Domingos, às 19h. Estacionamento não conveniado ao lado. Aceita todos os cartões. Informações pelo telefone 3129-4266 / 3255-8764 / 7745-2462 / 7745-2461 e pelo site www.cafeaurora.com.br

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário