Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Davi Escobar apresenta "Tabu" no Espaço Sala, em SP

Abertura acontece em 08/12, às 19h. A mostra vai até 29/12. 



Tabu, por definição, é qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou polêmico para um determinado grupo de pessoas. O termo carrega algo de impróprio, impuro, marginal e rebelde. Estes foram durante muito tempo os conceitos que compuseram o tabu relacionado ao trabalho de Davi Escobar (Porto Alegre, 1980). E não foi por acaso que o artista gráfico, tatuador e pintor autodidata definiu esse título para sua primeira individual em São Paulo, no Espaço Sala, na Rua Libero Badaró, local aberto a experimentações, mantido pelo artista e cenógrafo Zé Carratu, que realiza por ali exposições das mais diversas.

Segundo Davi, foi o preconceito a uma contracultura que deu origem ao seu trabalho. “Comecei a tatuar num período de quebra desse tabu e por isso escolhi este título para a minha primeira exposição individual”, afirma. O artista, que vive e trabalha em Florianópolis, onde mantém estúdio e ateliê, traz a São Paulo 18 telas diretamente relacionadas ao seu oficio de tatuador. Expressivas figuras humanas tatuadas compõem a maioria de seus trabalhos,  nos quais tempo presente e tempo passado fundem-se, experimentando uma nova  dimensão.

No início, o artista revela que começou pintando de tudo e se inspirou na street art, mas hoje não é o que o rege mais. Davi ressalta, contudo, que sempre manteve ligação forte com o mundo antigo, porque acredita que a essência do ser não muda. “Nessa busca por um estilo próprio, encontrei uma conexão com algo verdadeiro em minha vida: a tatuagem. Nos meus desenhos e pinturas, procuro fazer algo autêntico, que tenha uma carga de vida”, completa.

No coração de São Paulo, o Espaço Sala consiste em um apartamento em edifício projetado por Ramos de Azevedo, com vista para o Vale do Anhangabaú. Já recebeu mostras como a individual “Deslocamento”, do carioca Sandro Akel, e "Renato De Cara(s) - Cadernos, Fotografias e Objetos - + de 30 anos de apropriações", individual do fotógrafo e galerista Renato de Cara, entre outras.

Serviço:
Exposição: Tabu, de Davi Escobar
Abertura: 09 de dezembro de 2011, às 19h (convidados)
Até 29 de dezembro de 2012, De sexta a domingo, das 11h às 18h – entrada franca
De segunda à sexta, visitas com agendamento prévio através do telefone: 11- 3939-0210

Espaço Sala
Rua Líbero Badaró, 336 – 3° andar - Centro SP Fone: 11- 3939-0210

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário