Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Marilyn Monroe, em março, na Cinemateca

Registro de Cecil Beaton de Marilyn
com a rosa era o preferido da atriz (divulgação)
Marilyn Monroe, uma das mais belas mulheres da história do cinema, um ícone de beleza e sensualidade, ao longo de sua curta vida (morreu aos 36), deixou como legado centenas de fotos e dezenas de filmes, onde desfila, altiva, toda sua elegância. Registro destas passagens estarão expostos na Cinemateca Brasileira, em março.

A mostra cinematográfica traz filmes clássicos cujo protagonismo cabe à atriz, morta há 50 anos, como ”Os Homens Preferem as Loiras” e “Como Agarrar um Milionário”. Estas produções eternizaram sua imagem de femme fatale, loira e poderosa.

Outro grande destaque da exposição são as fotos da carreira da atriz. Desde as imagens de Tom Kelley, publicadas na primeira edição da “Playboy” estadunidense, em 1953, passando por registros do gênio da fotografia Henri Cartier-Bresson, Monroe se mostra, sempre, estonteante. De Cecil Beaton, Marilyn ganhou seu registro predileto: deitada na cama segurando uma rosa.

Se as fotos que Bert Stern fez dela – nua em um hotel, semanas antes de morrer, em 1962 – não a agradaram (e ficaram de fora da exposição), um ensaio semelhante, feito em 1954 por Douglas Kirkland, estará na Cinemateca.

Em breve mais informações e a programação completa da mostra.


Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário