Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FEMAMA presenteia mulheres com mensagens especiais de Natal

A ação busca conscientizar sobre a importância de fazer mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.



No mês do Natal, a FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama dá continuidade à campanha “Faça por Mim”, lançada no Outubro Rosa. A ação busca conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer exames de mamografia para a detecção precoce do câncer de mama.

Para participar é muito fácil, basta incluir uma foto sua, selecionar as frases e enviar a mensagem personalizada para as mulheres que você ama. As frases poderão ser encaminhadas e, depois, replicadas nas redes sociais. A campanha fica no ar por tempo indeterminado. Acesse o hotsite www.mamografiapormim.com.br e siga as instruções de envio.

Números da doença - Segundo as últimas estimativas divulgadas pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no mundo e, somente no Brasil, devem ser descobertos 52.680 novos casos da doença neste novo ano que se inicia. Isso quer dizer que serão diagnosticados 52 novos casos da doença a cada 100 mil brasileiras, em 2012.

O estado do Rio de Janeiro continua sendo líder em termos de incidência, com expectativas para este ano de 2012 de 94,93 casos a cada 100 mil mulheres, conforme o INCA. O Rio Grande do Sul aparece, novamente, em segundo lugar, com projeção de 81 casos a cada 100 mil mulheres. O estado paulista também segue no terceiro lugar, com a probabilidade de 71,77 casos a cada 100 mil mulheres.

Por sua vez, a ONU - Organização das Nações Unidas anunciou que, até 2023, teremos 100 mil novos diagnósticos de câncer de mama no mundo.


 
 

Sobre a FEMAMA – É uma associação civil, sem fins lucrativos, que busca reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama no Brasil. Está presente em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal, por meio de 53 entidades associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a formulação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário