Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mostra expõe quadrinhos originais de Will Eisner

Exposição “O Espírito Vivo de Will Eisner” ficará em cartaz no Centro Cultural São Paulo entre os dias 15 de novembro e 18 de dezembro.


O norte-americano Will Eisner, mundialmente aclamado como um dos mais influentes artistas de quadrinhos e assumidamente apaixonado pelo Brasil, será homenageado na exposição “O Espírito Vivo de Will Eisner”, que contará com 107 desenhos originais de sua coleção. Em cartaz no Centro Cultural São Paulo entre os dias 15 de novembro e 18 de dezembro, a mostra tem curadoria da cineasta brasileira Marisa Furtado, diretora do documentário “Will Eisner, Profissão Cartunista”, e do também norte-americano Denis Kitchen, editor da obra do homenageado há mais de 30 anos.

O maior destaque da exposição é uma estátua em bronze de 38 centímetros do principal personagem do quadrinista, o detetive mascarado Spirit. A peça foi desenhada por seu criador no início da década de 1990 e entregue ao artista plástico polonês Peter Poplasky, que a esculpiu em cera. Foi de Marisa a iniciativa de fundir a estátua em bronze e apresentá-la no Brasil, seis anos após a morte de Eisner.

Também fazem parte da mostra três histórias completas em que constam os últimos desenhos do mestre dos quadrinhos, entre eles a história de Spirit publicada na revista “As Incríveis Aventuras do Escapista”, lançada pela Editora Devir. A exposição encerra as comemorações dos 20 anos da Gibiteca Henfil do CCSP.

O local é um ponto de encontro entre fãs de HQ e reúne mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros. Em novembro, ainda, o público com mais de 7 anos pode participar dos “Encontros Agendados”, atividade em que mediadores abordarão temas desenvolvidos por Eisner em suas obras. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone: 3397-4036 ou pelo e-mail: visitasccsp@prefeitura.sp.gov.br .

Serviço:
Centro Cultural São Paulo – Piso Flávio de Carvalho.
Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro.
Tel. 3397-4002.
De 15/11 a 18/12.
3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb., dom. e feriados, das 10h às 18h.
Grátis

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário