
O maior destaque da exposição é uma estátua em bronze de 38 centímetros do principal personagem do quadrinista, o detetive mascarado Spirit. A peça foi desenhada por seu criador no início da década de 1990 e entregue ao artista plástico polonês Peter Poplasky, que a esculpiu em cera. Foi de Marisa a iniciativa de fundir a estátua em bronze e apresentá-la no Brasil, seis anos após a morte de Eisner.
Também fazem parte da mostra três histórias completas em que constam os últimos desenhos do mestre dos quadrinhos, entre eles a história de Spirit publicada na revista “As Incríveis Aventuras do Escapista”, lançada pela Editora Devir. A exposição encerra as comemorações dos 20 anos da Gibiteca Henfil do CCSP.
O local é um ponto de encontro entre fãs de HQ e reúne mais de 10 mil títulos entre álbuns de quadrinhos, gibis, periódicos e livros. Em novembro, ainda, o público com mais de 7 anos pode participar dos “Encontros Agendados”, atividade em que mediadores abordarão temas desenvolvidos por Eisner em suas obras. Para participar, é preciso se inscrever pelo telefone: 3397-4036 ou pelo e-mail: visitasccsp@prefeitura.sp.gov.br .
Serviço:
Centro Cultural São Paulo – Piso Flávio de Carvalho.
Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso, Centro.
Tel. 3397-4002.
De 15/11 a 18/12.
3ª a 6ª, das 10h às 20h. Sáb., dom. e feriados, das 10h às 18h.
Grátis
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário