Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Documentário sobre a vida de Jimi Hendrix tem pré-estreia no MuBE

A 6ª edição do Cine MuBE Vitrine Independente está na reta final, e para celebrar mais uma edição do sucesso, MuBE - Museu Brasileiro da Escultura irá exibir no dia 9 de dezembro (sexta-feira), às 21 horas o documentário E aí Hendrix?, dos diretores Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier.  O Cine MuBE – Vitrine Independente é um festival de cinema que preza pela pluralidade, sem tema definido. O júri especializado e o público elegem os filmes favoritos. Os ganhadores da competição são premiados com cursos na aérea e viagens.




 Maior artista do século, o maior guitarrista de todos os tempos, o homem-guitarra, o pelé da guitarra, piromaníacodas guitarras, o garanhão das mulheres. Jimi Hendrix era um artista de várias facetas, como disse o jornalista Keith Altham, ultimo profissional a entrevista-lo antes de sua morte, segundo ele, Jimi agia como o pássaro Magpie, que se alimentava da comida de todos os outros pássaros. Hendrix era um grande mix das diversas manifestações culturais de seu tempo, e soube como ninguém fazer um blend delas e utiliza-las para potencializar sua natural genialidade.

Esta é uma das curiosidades que o filme “E AÍ HENDRIX?” descortina, desconstruindo diversas afirmações consideradas como verdadeiras sobre o mito James Marshal Hendrix. Você pode não gostar dele, mas não passará incólume ao entrar em contato com a sua obra. Robertinho do Recife que o diga, ao receber de presente de seu amigo o LP Are You Experience? aos 14 anos, ficou chocado e na dúvida se aquilo que ouvia era guitarra. Para ele, era outro animal.

E AÍ HENDRIX? Conta a história do artista, desde o momento em que ele chega a Londres até o dia de sua morte prematura aos 27 anos de idade, com informações inéditas sobre momentos históricos do gênio, como por exemplo onde, como e porque incendiou sua guitarra.

Mostra também a rivalidade que existia entre Hendrix e os grandes guitarristas ingleses como Pete Townshend do The Who, Eric Clapton, Jimi Page, Jeff Beck após ouvi-lo tocar numa célèbre apresentação. Até os Beatles sentiram-se incomodados quando no quarto dias após o lançamento do famoso LP Sgt Peppers, Hendrix abre seu show no Saville Theatre, cujo dono era o empresário dos Beatles, Brian Epstein, tocando justamente a música Sgt Peppers de uma forma surpreendente Hendrixiana.

Participam do filme, personalidades como JEFF DEXTER (MC dos festivais da Ilha de Wight), Chris Welch (escritor e jornalista da Biografia de Hendrix e da Revista Melody Maker), Mouse OʼBrian (Roadie do Cream, John Lennon e eventualmente Hendrix), John McCoy (Produtor que assinou o primeiro contrato de show com Jimi na Inglaterra) além de ter se tornado seu amigo, Keith Altham (reporter e jornalista que fez a última entrevista com Hendrix).

De volta ao Brasil, os diretores entrevistaram Robertinho do Recife, Pepeu Gomes, Davi Moraes, Frejat, George Israel e Lizzie Bravo, os quais deram a sua visao brasileira deste mito. E AÍ HENDRIX?  é uma viagem alucinante ao centro do coração Cherokee, de um dos maiores gênios de todos os tempos.

SERVIÇO:

Evento: VI Cine MuBE Vitrine Independente
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – Avenida Europa, 218, Jardim Europa – São Paulo/SP
Festival – dias 8, 9 e 10 de dezembro
Entrada gratuita
Acessibilidade para portadores de deficiência física.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário