Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DJs Larry Heard e Derrick May fazem apresentação histórica em São Paulo

Os pais do deep house e do techno, juntamente com o brasileiro Tahira, vão comandar as pick-ups da festa gratuita Passport VJ University, 17 de dezembro, no Memorial da América Latina, que terá o maior VideoMapping já feito no Brasil.


O encontro único dos DJs que são considerados dois dos mais importantes da cena eletrônica do mundo acontecerá em São Paulo, dia 17 de dezembro, durante a festa Passport VJ University, no Memorial da América Latina. A festa gratuita, que promete atrair mais de 4 mil pessoas, será palco do maior VideoMapping já feito no Brasil.

As pick-ups vão começar a ferver ainda na luz do dia com o DJ Tahira, que abre a pista com sua discotecagem eclética baseada numa mistura de estilos musicais que inclui música brasileira, latina, africana, jazz, soul e funk.


O brasileiro vai esquentar a pista para o DJ e produtor americano Larry Heard, que entra em seguida. Considerado o pai do deep house, devido à sua obra-prima “Can You Feel It”, Larry Heard é responsável por marcar o início do estilo. Ele mistura sutilmente componentes do jazz em suas músicas de caráter inovador e sofisticado. Seu lifestyle também é particular e chama a atenção por ser diferente dos demais artistas. O DJ e produtor leva uma vida pacata e reclusa no interior dos Estados Unidos, em Menphis, Tenessee, que inclui idas às igrejas aos domingos.


Já de noite, para encerrar a festa com chave de ouro, diretamente de Detroit, toca DJ Derrick May, o pai do Techno, conhecido pelo seu estilo refinado e por introduzir elementos psicológicos e futuristas na música. “É algo como George Clinton encontrando o Kraftwerk dentro de um elevador”, definição do próprio May sobre o techno. A cena eletrônica da cidade de Detroit é uma das mais reconhecidas no mundo todo.

A festa Passport VJ University tem início às 16h com término previsto para 00h e será gratuita. Os ingressos serão distribuídos através da fanpage da marca no Facebook www.facebook.com/PassportScotchBrasil.


Durante a festa acontecerá o maior VideoMapping já feito no Brasil.

O whisky Passport e os United VJs vão presentear a cidade de São Paulo com uma série de VideoMappings projetados nos espaços do "Edifício da Biblioteca”, que conta com 70m de largura x 37m de altura, e no "Salão dos Atos”, com 90m de largura x 32m de altura. Um espetáculo visual fantástico que cobrirá totalmente as fachadas dos dois edifícios com imagens projetadas.

Serão mais de 300 mil ansi lumens em potência de projeção. A técnica de montagem ficará a cargo da On Projeções com supervisão dos United VJs. Narrativas visuais são o forte da comunidade de criativos Telenoika, de Barcelona. Músicos, criadores visuais, programadores informáticos e pessoas que trabalham com eletrônica contam histórias que remetem à tradicional Catalunha mas com tecnologia de ponta. São de encher os olhos e as emoções.

Os United VJs é composto por uma seleção dos melhores mappers do mundo. Conhecidos pelas impressionantes e premiadas apresentações na Europa como Londres, Berlim e Budapeste, prometem fechar a noite com imagens e som impressionantes.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário