A Fundação The Names Project também mobiliza-se nesta data. Em 1987, uma colcha de retalhos foi criada para cobrir o National Mall em Washington, DC, em memória daqueles que perderam a vida pela AIDS. Hoje, a campanha está no limiar de mais um marco que define nesta luta: em 2015, será possível fornecer tratamento para outros milhões que dele necessitam, reduzir drasticamente as novas infecções, e praticamente acabar com a transmissão do HIV de mães para seus bebês. 1,4 mil gestantes HIV + precisam ter acesso ao tratamento, que custa apenas cerca de 40 centavos por dia. Isso pode ser feito. Junte-se aos milhões de (ONE) existentes e (RED) apoiadores adicionando seu painel para a colcha (2015). Para participar, entre no site Crie seu "retalho e compartilhe.
A campanha conta a AIDS ainda conta com a gravação de uma canção de Natal pelo The Killers. Esta é a sexta canção da banda para a causa. Apesar de estar oficialmente em férias, a banda se reuniu recentemente para gravar essa nova música. A canção, chamada "The Cowboys' Christmas Ball", é o novo ‘single’ natalino do grupo. O single terá a renda obtida com as vendas revertidas para instituições de combate e prevenção à AIDS. Nesses últimos cinco anos, o Killers lançou os seguintes ‘singles’ natalinos: “A Great Big Sled”, “Don't Shoot Me Santa”, “Joseph, Better You Than Me”, “¡Happy
Birthday Guadalupe!” e "The boots".
A campanha e os dados da doença entre gestantes
As mulheres HIV+ grávidas podem dar à luz um bebê livre do HIV. 98% das transmissões do vírus de mãe para filho são evitáveis. Contudo, mais de 1.000 bebês nascem todos os dias com HIV. Metade dessas crianças nascidas com HIV morrerá antes de completar 2 anos sem tratamento. Isso pode terminar comn o uso de medicação. O tratamento custa em torno de 40 centavos por dia. É possível.
Redação Brasillistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário