Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bicentenário de Charles Dickens é lembrado com Doodle no Google

O Google homenageia Charles Dickens nesta terça-feira (07). Há 200 anos, nascia o escritor neste 7 de fevereiro, e por isso recebe um Doodle especial do buscador. O Doodle de Charles Dickens retrata a vida cotidiana da Inglaterra que era a principal atmosfera das histórias de Charles Dickens.

O Doodle produzido especialmente para o escritor leva o usuário para a coleção de livros do autor no Google Books, no entanto isso só funciona para os países de língua inglesa. Nos demais o Doodle de Charles direciona a páginas com a biografia do mesmo.

O escritor Charles Dickens
Charles John Huffam Dickens foi o mais popular dos romancistas da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a ser editados. Entre os seus maiores clássicos destacam-se "Oliver Twist", "A Christmas Carol" e "David Copperfield".

Dickens atuou no jornalismo da época como repórter no jornal "Morning Chronicle". Passou a publicar crônicas humorísticas sob o pseudônimo de Boz, reunidas mais tarde como "Esboços feitos por Boz". Com isso Dickens ganhou espaço no jornal para apresentar os capítulos de "As Aventuras do Sr. Pickwick", que estabeleceu o seu nome como escritor.

O aniversário do escritor Charles Dickens é comemorado em diversas partes do mundo, mas principalmente na Inglaterra. Charles Dickens foi uma grande estrela do período, conquistou notório destaque por poder conduzir seus leitores por um universo de pessoas comuns e do cotidiano, mas que, no entanto eram apresentadas de modo que fossem tão interessantes quanto os personagens da realeza, ricos e famosos.

Romances de destaque:
- “Os Cadernos Póstumos do Clube Pickwick"
- "A Christmas Carol" ("Canção de Natal")
- "Great Expectations” (“Grandes Esperanças”)
- "Nicholas Nickleby"

Os Doodles
Os Doodles nada mais são que a criação do Google de uma ilustração especial para a sua home page com referências a data, fato ou personalidade  homenageada. O Google mantem uma série de profissionais apenas para realizar a criação dessas artes especiais ou Doodle. A empresa já realiza esse tipo de homenagem desde 1998 e de lá pra cá as homenagens recebem cada vez mais destaque dos usuários da internet em todo mundo.

Com Informações de Uol Educação e Portal Universidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário