Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Novo site facilita buscas sobre saúde pública no Brasil


Reprodução da home do site
Um verdadeiro serviço de utilidade pública gratuito acaba de ser lançado. É o Saútil, um site que disponibiliza informações para facilitar sua busca em relação a remédios, farmácias populares e outros recursos da saúde pública. A plataforma direciona a pesquisa para qualquer cidade do Brasil, filtrando por regiões e bairros.


Como Funciona

O usuário pode fazer buscas por unidades de saúde, caso precise de atendimento, ou por medicamentos, localizando as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) onde podem ser retirados mediante apresentação de receita. É possível filtrar a pesquisa pelas seguintes categorias: medicamento, vacinação, consultas, exames e unidades de saúde mais próximos da sua casa.

Os campos “consulta”, “exames”, “unidades de saúde” e “farmácias populares” contém endereço, telefone para contato, além de informações sobre como chegar ao local.  Já o campo “vacinação”, revela os lugares onde é possível tomar determinada vacina, além de disponibilizar o calendário oficial de vacinação, com recomendações para cada idade. O site fornece também dicas de saúde e bem-estar.

Fonte: Vila Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário