Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Onde encontrar as melhores doçarias de SP

Os mais diversos estilos de gastronomia podem ser encontrados em São Paulo. Mas em meio à agitada vida da capital paulistana, nada melhor do que se deliciar com um lindo quitute que derrete na boca, adoçando nossos dias com seus aromas e sabores. Brigadeiros caseiros deram à Brigadeiro Doceria e Café o reconhecimento como a melhor doçaria de São Paulo em 2010. A casa da cozinheira Bia Forte em Pinheiros se expandiu e agora tem uma filial em Moema, duas unidades que trazem chocolates recheados de castanha-do-pará ou uva como destaques, assim como o pavê de mousse de chocolate com calda de leite condensado e amêndoa, e o famoso café Suplicy, receita exclusiva do local.

Tortas em miniaturas são a grande atração de Jean at Marie Atelier de Doces, em sabores como banana ao chocolate, crumble de maçã e limão com marshmallow queimado; além disso, a loja traz a novidade de bolos no palito, de brownie, sacher (licor de framboesa) e amendoim. Já para quem procura aguçar o paladar com toques mais açucarados, o La Vie em Douce por Carole Crema é uma ótima opção: todos os doces ganham camadas de açúcar, com destaque à criação dos whoopies, um sanduíche redondo feito com massa macia e recheios variados, e ao bolo chifron, uma massa alta de chocolate coberta por calda de chocolate amargo, brigadeiro ou frutas vermelhas.


Famosa por ter sido uma das primeiras em confecção de brigadeiros gourmet na capital paulista, na Maria Brigadeiro a cozinha fica bem ao lado do balcão de atendimento, onde são feitos quitutes como a linha de doces brasileiros, dos sabores café, coco, castanha-de-caju e cachaça artesanal, com diferentes embalagens como “TPM alívio”, que imita uma caixa de remédios.

Fundada em 1982, na Consolação, a Amor aos Pedaços é uma das mais conhecidas redes de doces em São Paulo por ter sido pioneira na venda de bolos em pedaços, por quilo, aos consumidores. Com lojas espalhadas por toda cidade, seus produtos são feitos de modo artesanal, assim como o Bolo de Paçoca, novidade que mescla massa de chocolate com camadas de paçoca, calda de chocolate e creme de pé-de-moleque, com cobertura leve de conhaque.

Com 20 lojas na capital, a Ofner é considerada a mais tradicional confeitaria de São Paulo. Sua produção artesanal de mais de 59 anos traz diversos doces nas mais variadas versões: líquido, bombons, bolos, em barra, sorvetes... A Ofner se destaca por seus clássicos, como a receita secreta do Chocolate ao Leite, e por suas novas receitas, como o sorvete de Whisky.

Serviços

Brigadeiro Doceria e Café
End.: Rua Padre Carvalho, 91 – Pinheiros; Rua Normandia, 71 – Moema
Horário de funcionamento: segunda-feira das 12h às 19h (loja de Moema não funciona às segundas); terça a sábado, das 10h às 19h; domingo e feriado, das 11h às 18h.
Tel.: (11) 3813-6656/ (11) 5093-4789
Site: www.brigadeirodoceria.com.br

Jean at Marie Atelier de Doces
End.: Rua Professor José Benedito de Camargo, 74 - Itaim Bibi
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h
Tel.: (11) 3044-1197
Site: www.jeanetmarie.com.br

Maria Brigadeiro
End.: Rua Capote Valente, 68 – Pinheiros
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 19h; domingo, das 11h às 17h
Tel.: (11) 3085-3687
Site: www.mariabrigadeiro.com.br

La Vie em Douce por Carole Crema
End.: Rua da Consolação, 3.161 – Jardins; Rua Pedroso Alvarenga, 514 – Itaim Bibi
Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Tel.: (11) 3088-7171/3078-1110
Site: www.lavieendouce.com.br

Amor aos Pedaços
Confira endereços de lojas e seus horários de funcionamento no site.
Tel.: (11) 3506-0777
Site: www.amoraospedaços.com.br

Ofner
Confira endereços de lojas e seus horários de funcionamento no site.
Tel.: (11) 5693-8600
Site: www.ofner.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário