Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SESC Carmo oferece vagas gratuitas em programas infanto-juvenis

­­

A partir de março, o SESC Carmo inicia programas educativos destinados a crianças e jovens. O SESC Curumim e SESC de Esportes estão com vagas abertas e visam levar a esse público propostas de construção de cidadania, embasadas nas culturas social e físico-esportiva.

O Programa SESC de Esportes prioriza o atendimento a três faixas etárias: jovens de 11 e 12 anos (segundas e quartas, às 8h30, e terças e quintas, às 14h); crianças de seis a 10 anos (segundas e quartas, às 14h, e terças e quintas, às 8h30) e crianças de três a seis anos (sextas, às 9h30 e 14h30).

Os primeiros terão noções de competição e ampliação da cultura físico-esportiva; os segundos receberão dicas de participação, inclusão, cooperação, autonomia e  construção coletiva de brincadeiras e jogos; e os últimos vão explorar elementos ginásticos para estimular a expressão corporal e a criatividade, além de diversas vivências motoras lúdicas.

A ideia é transformar elementos presentes no universo físico-esportivo, como o brincar, o aprender, o competir, o jogar e o divertir-se, em uma prática humana promovedora de infinitas trocas simbólicas, favorável à formação de pessoas e à melhoria da qualidade de saúde, além de uma aprendizagem corporal para toda a vida.

Já o SESC Curumim é voltado ao público de 7 a 12 anos. São 140 vagas, distribuídas em quatro horários diferentes: segunda e quarta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h e terças e quintas, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Eles recebem atividades culturais, artísticas, corporais e lúdicas, participam de passeios e outras atrações recreativas e recebem alimentação. Para integrar o SESC Curumim é necessário frequentar a escola e ser dependente de trabalhador no comércio de bens e serviços, matriculados no SESC.
As inscrições nos dois programas são gratuitas.

Serviço
Programas Sociais do SESC Carmo
Rua do Carmo, 147 -  Praça da Sé, São Paulo (SP)
Quando: A partir de 01 de março (inscrições abertas)
Quanto:  Grátis

Inscrições e mais informações

Central de Atendimento: 3111-7000
site: http://www.sescsp.org.br/sesc/
twitter: @sesccarmo
contato: email@carmo.sescsp.org.br

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário