Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PUC-SP realiza curso e jornada de Direito Desportivo



Nesse momento em que o Brasil foi escolhido para sediar dois dos maiores eventos desportivos mundiais; a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 e que coincide com a relativa profissionalização da gestão de algumas entidades desportivas (especialmente os clubes de futebol), o aprofundamento das discussões acerca das questões jurídicas necessárias à estruturação das práticas desportivas ganha cada vez mais relevância.

O esporte também vem ganhando, nos últimos anos, cada vez mais dimensão econômica, social e competitiva, o que resulta em mais investimentos destinados ao esporte e mais receitas advindas do esporte. Esse desenvolvimento em suas variadas dimensões, obviamente, implica em novas e/ou repetidas situações tuteladas pelo direito, na perspectiva do esporte, ou desporto.

Pensando nisso a PUC-SP, que acaba de lançar seu curso de especialização em Direito Desportivo vai também promover a I Jornada de Direito Desportivo, tendo em vista a relativa carência de congressos que se propõem a discutir sob prisma não apenas profissional, mas igualmente científico, os alicerces jurídicos dessa atividade.

O evento vai contar com palestras dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho Pedro Paulo Manus e Guilherme Caputo Bastos, Rubens Approbato Machado, Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, do Desembargador e Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, José Carlos Ferreira Alves, Álvaro Alonso, Gerente Geral do CA Peñarol, Irineu Loturco Filho, Diretor Técnico do NAR (Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar), Rinaldo Martorelli, Presidente do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo, do Vereador Marco Aurélio Cunha, ex-dirigente do São Paulo Futebol Clube, Santos Futebol Clube e Figueirense, entre outros.

Dirigida a interessados em geral, a Jornada acontece de 5 a 9/3, das 19h30 às 22h30, na PUC-SP. Clique aqui para ter acesso à programação completa do evento e aqui para fazer inscrição, que vai até 27/2. A Jornada tem custo de R$ 100,00 para graduados e R$ 50,00 para estudantes.

Aos participantes serão conferidos certificados de participação no evento, desde que estejam presentes em 80% da carga horária.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário