Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

São Paulo sedia o Social Media Week pelo terceiro ano consecutivo


O Social Media Week (SMW) - considerado o maior evento sobre mídias sociais do mundo - acontece pelo terceiro na capital paulista e promoverá debates gratuitos de 13 a 17 de fevereiro de 2012, das 13h às 22h, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Com o tema mundial "Empowering Change Through Collaboration" - em uma tradução livre: fortalecendo a mudança por meio da colaboração -, a edição paulista discutirá como as mídias sociais estão mudando o comportamento de governos, corporações e sociedade e os impactos no business das empresas, marketing e publicidade.

Sob a direção de Bia Granja (também curadora do youPIX), o SMW contará com as palestrantes internacionais Caroline McCarthy (Editora de Trends e Insights do Google) e Christina XU (BreadPig, Awesome Foundation e ROFLCon). Entre os destaques nacionais estão o rapper Emicida, Fabio Coelho (Google e IAB Brasil), Leonardo Tristão (Facebook) e Martha Gabriel (consultora em Marketing Digital e Mídias Sociais), além de executivos das empresas Unilever, Pepsico, Bradesco, Tecnisa, Vivo, Natura, BR Malls e Ambev e das agências DM9DDB, AgênciaClick, JWT, Leo Burnett, Loducca, F/Nazca, entre outros.

O evento será dividido em quatro palcos: Think Tank Stage (auditório principal onde serão realizadas as discussões, palestras e debates mais profundos e provocadores), Learning Stage (espaço para compartilhamento de ideias, experiências, dados e insights), Brainstorm Room (para discussões intimistas sobre pilares da social media: planejamento, criatividade, meios e conteúdo) e Practice Room (com workshops sobre social media).

Segundo Bia Granja, o grande diferencial desta edição é justamente a variedade de formatos e abordagens que será dada às mídias sociais em cada palco. "Essa edição do evento focou muito em trazer um conteúdo mais prático e pragmático para o dia a dia de quem trabalha com mídias sociais".

O evento será realizado simultaneamente em 12 cidades do mundo (São Paulo, Hamburgo, Hong Kong, Londres, Miami, Nova York, São Francisco, Washington/DC, Paris, Cingapura, Tóquio e Toronto). As 50 vagas abertas para cada workshop gratuito, totalizando 750, já estão preenchidas, mas as principais palestras serão transmitidas integralmente, ao vivo, pela internet. A agenda completa está disponível no Portal.

Sobre o Social Media Week

Evento global que conecta pessoas, conteúdo e debate as novas tendências nos meios de comunicação digital, mídias sociais e mobile. O Social Media Week apresenta experiências de aprendizagem que visam melhorar os conhecimentos sobre o papel da mídia social. A primeira edição ocorreu em fevereiro de 2009, em Nova York, nos Estados Unidos, com eventos distribuídos em diversos locais na cidade, em organizações como New York Times, Wired, Razorfish e Nielsen. Mais de 2.500 pessoas assistiram a cerca de 40 eventos individuais e milhares participaram online.

Em fevereiro de 2010, o Social Media Week foi expandido para seis cidades (Nova York, Londres, Berlim, San Franciso, Toronto e São Paulo). A organização em diversos lugares atraiu mais 7.500 pessoas em 200 eventos, que contaram com palestrantes de importantes marcas globais, como Meebo, Motorola, Vodafone e PepsiCo. Em setembro de 2010, foi realizada uma conferência bianual, acrescentando as cidades de Los Angeles, Milão, Bogotá, Cidade do México e Buenos Aires.

Serviço

Social Media Week
www.socialmediaweek.org
Data: 13 a 17 de fevereiro de 2012, das 15h às 22h | Grátis
Museu da Imagem e do Som - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 8. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário