Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Programação pós-Carnaval da Livraria Cultura em São Paulo

Destaques na programação com atividades gratuitas nas lojas da Livraria Cultura, em São Paulo (SP), até 28 de fevereiro.


Espetáculo


Fim de Expediente
Quando: Sexta-feira, 24 de fevereiro às 18h
Onde: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo/SP
Participante: Dan Stulbach, José Godoy e Luiz Gustavo Medina
Capacidade: 166 lugares

Toda última sexta-feira do mês, o programa Fim de Expediente sai do estúdio da Rádio CBN e é transmitido ao vivo do Teatro Eva Herz. Com apresentação do ator Dan Stulbach, do escritor José Godoy e do economista Luiz Gustavo Medina, a atração reproduz o espírito do início do fim de semana: expediente encerrado, hora de afrouxar a gravata e, na mesa do bar, repassar os últimos acontecimentos num clima relaxado e de confraternização.

Informações Importantes

* Para participar do talk-show, é necessário retirar um par de ingressos (por pessoa), que será distribuído na Livraria Cultura a partir das 17h do dia do evento.

** Os participantes poderão entrar no Teatro Eva Herz até as 17h45. Após este horário, a entrada será liberada para os que estiverem na fila de espera.


Palestra

Gravação do programa 'No divã do Gikovate'
Quando: Terça-feira, 28 de fevereiro às 18h
Onde: Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo/SP
Palestrante: Flávio Gikovate
Local: Teatro Eva Herz
Capacidade: 166 lugares

Nesta noite, o psicoterapeuta Flávio Gikovate estará na Livraria Cultura para gravar mais uma edição do talk show 'No divã do Gikovate', veiculado pela rádio CBN. Em um bate-papo informal, o apresentador abordará temas que dizem respeito ao ser humano, de modo a agir positivamente em áreas como família, profissão, saúde e bem-estar interior. A plateia pode participar da gravação do programa, esclarecendo dúvidas sobre relacionamentos afetivos, sexo, comportamento, medos e expectativas. Perguntas também podem ser enviadas pelo e-mail: gikovate@cbn.com.br. O programa vai ao ar todos os domingos, das 21 às 22 horas, em rede nacional pela CBN (SP: 90,5 FM e 780 AM).


Atividade Infantil

Liga Pokemon - Copag
Atividade Infantil
Quando: Sábado, 25 de fevereiro às 13h
Onde: Espaço Café da Livraria Cultura, no Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo/SP


A Liga Pokémon é uma grande maneira de reunir crianças e jovens para disputar batalhas casuais, fazer novos amigos, turbinar o seu deck, e, ainda, ganhar prêmios. Na Liga Pokémon, ganhando ou perdendo há prêmios.


Quem Sabe, Sabe da Literatura Infantil - Ópera Cômica
Atividade Infantil
Quando: Domingo, 26 de fevereiro às 15h
Onde: Livraria Cultura do Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vila Cordeiro, São Paulo/SP
Capacidade: 99 lugares
Classificação etária: A partir de 5 anos
*Seu ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

O Clown Zé e Caramelo são palhaços contadores de histórias comandam o jogo Quem sabe, sabe sobre literatura infantil. As perguntas serão relacionadas com os autores, enredo, personagens para que as crianças de uma forma interativa como se estivessem num programa de auditório, onde todos viverão os personagens e cenas clássicas das histórias infantis.

Informações Importantes
* Os ingressos devem ser retirados no dia do evento 1 hora antes do espetáculo, na entrada do auditório da Livraria Cultura.

** Abertura do auditório 10 minutos antes - Os ingressos são válidos até o horário inicial do espetáculo.

*** Duração: 40 minutos.
Seu ingresso é 1 kg de alimento não perecível!


Autógrafo

Graffiti: um conto urbano
Quando: Sexta-feira, 24 de fevereiro às 19h
Onde: Andar Térreo da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo/SP
Autor: Leandro Luigi Del Manto / Ilustrador Benson Chin, Breno Ferreira e Thiago A.M.S
Editora: Devir Livraria

Escrita por Leandro Luigi Del Manto e ilustrada por Benson Chin, Breno Ferreira e Thiago A.M.S, a história em quadrinhos 'Graffiti: Um Conto Urbano' fala sobre a violência urbana, o mundo das drogas e como a vida pode ser menos cruel quando há um pouco de magia nas ruas sujas e cinzentas de uma cidade grande. Em formato horizontal para valorizar a ideia de um graffiti sendo pintado no muro, a obra inova ao traduzir as cores vibrantes do spray para o formato dos quadrinhos. Este projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural – 2010.


Palestra


"Ensinando a aprender" - Técnicas exclusivas que podem transformar você em um super campeão das provas e exames.
Quando: Sábado, 25 de fevereiro às 16h
Onde: Auditório Eva Herz, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos - Av. Nações Unidas, 4777 - Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo/SP
Palestrante: Armando Moucachen de SantAnna
Capacidade: 139 lugares
*Seu ingresso é 1 kg de alimento não perecível.

Neste sábado, a Livraria Cultura recebe Armando Moucachen de Sant’Anna para a palestra Ensinando a aprender. No evento, serão discutidos os tipos de ensino e as metodologias mais comuns dos principais colégios e cursinhos de São Paulo e entender como a mente funciona quando o assunto é aprender.
Armando Moucachen de Sant'Anna é formado em licenciatura em Física pela USP, deu continuidade aos estudos na faculdade de medicina da UNIFESP. É Pratitioner, Master- Pratittioner e Trainer em Programação Neurolinguística (PNL) Sistêmica pela Pach, fez cursos de especialização em vícios, compulsões e identidade à luz da PNL e certificado em Hinose prática e clínia (instituto Tesser). É professor de ensino médio e cursos pré-vestibulares e já formou mais de 5000 alunos. É hoje detentor do maior número de acessos de vídeo-aula de física pelo youtube, e seu método é elogiado por pessoas do Brasil inteiro.


Palestra e Autógrafo
O fim da guerra
Quando: Segunda-feira, 27 de fevereiro às 19h
Onde: Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo/SP
Autor: Denis Russo Burgierman
Editora: Leya
O planeta tem cerca de 210 milhões de usuários de drogas ilícitas - dos quais, 165 milhões usam somente maconha. Nesta obra, o autor percorre o mundo para conhecer as políticas de combate a cannabis. Conversa com médicos, pesquisadores, usuários, plantadores, voluntários, autoridades, doentes crônicos ou terminais. Burgierman apresenta o resultado de sua pesquisa num painel da situação na Holanda, Califórnia, Espanha, em Portugal e no Marrocos. O autor busca mostrar como os sistemas de combate podem sair da alçada policial e jurídica sem estimular a adesão de novos usuários.


Palestra e Espetáculo

A vida é um teatro (Adaptação do livro Quem ama escuta)
Quando: Segunda-feira, 27 de fevereiro às 19h
Onde: Loja de Artes da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo/SP
Palestrante: Betty Milan
Capacidade: 40 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário