Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Morrissey: primeira atração do Live Music Rocks


Um dos maiores ícones mundiais do rock´n roll chega ao Brasil em março para três apresentações no país, em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Show de Morrissey em São Paulo abrirá série de 10 apresentações do Live Music Rocks previstas para 2012.

A XYZ Live anuncia a primeira atração do Live Music Rocks de 2012, com show do inglês Morrissey que acontece em São Paulo no dia 11 de março, no Via Funchal. Depois de 12 anos longe dos palcos brasileiros, Morrissey também se apresenta no dia 7 de março em Porto Alegre (Pepsi on Stage) e dia 9 no Rio de Janeiro (Fundição Progresso). Informações sobre venda e preço de ingressos serão divulgadas em breve.

As apresentações integram a nova etapa da vitoriosa turnê realizada pelo cantor em novembro e dezembro nos EUA e no México, com dezenas de apresentações, todas com ingressos esgotados. Além do Brasil, Morrissey poderá ser assistido no Chile, Argentina, Perú e Colombia. Para os shows, ele criou um repertório que é uma seleção de sucessos de toda a sua carreira. A compositora norte-americana Kristeen Young, com seis álbuns em seu currículo, será a convidada especial de Morrissey em sua turnê pela América do Sul.

O Live Music Rocks é uma plataforma anual de shows que trará ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. A XYZ Live prevê 10 edições ao longo de 2012.



THE SMITHS

O cantor e compositor inglês Steven Patrick Morrissey ficou famoso por ser o vocalista da banda inglesa The Smiths, formada em Manchester em 1982, e considerada por muitos como a banda de rock alternativo mais importante do cenário da música independente dos anos 80. Lançou quatro álbuns de estúdio, diversas compilações e singles. A banda se separou em 1987 em meio a um crescente número de desentendimentos entre Morrissey e Johnny Marr. Com o fim do The Smiths, Morrissey desenvolveu uma carreira solo bem sucedida e é um dos poucos artistas a ter músicas no Top 10 das paradas do Reino Unido em três décadas diferentes.

Seu primeiro disco solo, “Viva Hate”, foi lançado em março de 1988, seis meses após a separação do The Smiths. Em 90, Morrissey lançou sua primeira coletânea de singles e b sides, “Bona Drag”, e em 1991, lança “Kill Uncle”. Morrissey então inicia uma parceria duradoura com os guitarristas Alain Whyte e Boz Boorer, com quem lançaria alguns de seus melhores trabalhos: “Your Arsenal” (1992), “Vauxhall and I” (1994), um single com Siouxsie, “Interlude” (94), “Southpaw Grammar” (95)  e “Maladjusted” (97).

Em 2000, o cantor e compositor fez quatro shows no Brasil. Em 2004, assinou com a gravadora Sanctuary Records e lançou “You Are the Quarry”, produzido por Jerry Finn, com grande sucesso de crítica e público. Em 2006 lançou “Ringleader of the Tormentors”, produzido por Tony Visconti. Em 16 de Dezembro de 2006, no concurso televisivo inglês Britain’s Greatest Living Icon, “O Maior Britânico Vivo” (em uma escolha realizada por meio de votos do público em geral), Morrissey classificou-se em segundo lugar apenas atrás do naturalista David Attenborough, ficando à frente de, entre outros, Paul McCartney.



Nenhum comentário:

Postar um comentário