Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brunch no Mosteiro São Bento é atração em SP



Ouvir o canto gregoriano dos monges beneditinos na acústica mais da igreja da Sé; seguir para o teatro do Mosteiro - uma construção de 1902 - e assistir a um espetáculo de música ou dança e finalizar o passeio com o brunch na iluminada sala de refeições do Mosteiro. O brunch dá um capítulo à parte: oferece um cardápio tão bom, mas tão bom, que só não dá para chamar de pecado porque um dos monges já se encarrega de fazer uma oração antes de começar a comilança - no mínimo porque ele já sabe que o que virá a seguir será pura tentação, quer ver?

A mesa salgada oferece presunto cru em finíssimas fatias com limão siciliano e pastrame laminado com pepinos em conserva; terrine de tomates assados com pesto de manjerona; salmão marinado em dill acompanhado de guacamole, sour cream e broinhas de milho; terrine Manhattan de ovos e ovas de capelin; seleção de queijos; cestarias de pães diversos; terrine de berinjelas, mascarpone e tomates secos; tabule de frutas secas; cestinhas de massa phillo com mesclun de folhas baby, pomelo e erva doce; patê campagne clássico acompanhado de molho bernaise; strudel de queijo e damascos; couscus marroquino de vegetais com especiarias e ratatouille de legumes; torta folhada de bacalhau; quiche integral de espinafres com maçãs assadas, nozes e hortelãs; massa carameli recheada com cream cheese, sauteé de tomates cereja e manjericão; crepes grelhadas de abobrinhas e gengibre e fuzilli fresco ao ragu de ossobuco. E tudo extremamente fresco e saboroso!

Veja agora a composição da mesa de doces: compoteiras com baba rum e sagu de vinho e seus acompanhamentos - calda de maracujá e um impressionante zabaione; merengata de morangos; mousse de coco e baba de moça; torta Leia de framboesas e chocolate; mini docinhos da pâtisserie do Buffet; mini pudim de Ovomaltine ; frutas frescas da estação; suco de laranja, chá, café e as maiores delícias feitas na padaria dos monges, os bolos Dom Bernardo, Laetare e Santa Escolástica.

Para acompanhar todo esse banquete, espumante gelado, água, refrigerantes e suco de tomate circulam pelo salão. O serviço é impecável e extremamente simpático e a trilha fica por conta do piano ao vivo, que completa a delícia de ambiente que eles conseguiram montar. 
Os lugares são limitados e concorridos e devem ser reservados com antecedência no próprio Mosteiro ou através do telefone (11) 2440-7837 com Silvia. Taí um jeito lindo de recarregar as energias para a semana. Ao final do programa, não deixe de passar na lojinha da padaria dos monges para levar pra casa as delícias feitas por lá. Na foto, os minibolos mais cobiçados: Santa Escolástica, com maçã e nozes; Dom Bernardo, com chocolate e café e o meu preferido Laetare, de amêndoas. Mas o pão de mel com recheio de damasco também é pura luxúria.



SERVIÇO:

Valor: R$ 140,00
Data: Segundo e último domingo do mês
Agendamento antecipado (11) 2440-7837

Nenhum comentário:

Postar um comentário