Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Carlos Scliar, da reflexão à criação



Gravuras, desenhos e pinturas serão destaques da mostra “Carlos Scliar, da reflexão à criação”, que traçará um panorama da obra gráfica do artista que leva título à exposição e ocorre do dia 09 de novembro até 09 de janeiro de 2012 na Caixa Cultural São Paulo.

Com obras realizadas ao longo de seis décadas de carreira profissional, Carlos Scliar (1920-2001) é reconhecido por sintetizar em suas obras os desafios, desejos, dilemas e estratégias modernistas no Brasil, tendo como principal traço de sua personalidade pessoal e artística o nacionalismo.

Visando o reencontro dos paulistanos com a construção da iconografia nacional, “Carlos Scliar, da reflexão à criação” integra participação política e social coletiva, ressaltando pequenas histórias contida em detalhes do dia a dia, como bules, velas, frutos, flores, bilhetes, memórias e silêncios.

Assim, a mostra reúne desde os primeiros trabalhos do artista, na década de 40, passando pelos Cadernos de Guerra, gravuras gaúchas, telhados de Ouro Preto, serigrafias e litografias, a série “Território Ocupado” – conjunto de obras feitas a partir de uma única gravura -, até sua obra final, um álbum sobre o Descobrimento do Brasil.

Serviço
Carlos Scliar, da reflexão à criaçãoData: de 09/11 a 08/01
Horário: de terça-feira a sábado, das 9h às 21h; domingo e feriados, das 10h às 21h
Local: Caixa Cultural São Paulo (Paulista)
End.: Av. Paulista, 2.083 – Cerqueira César (próximo à estação Consolação de metrô)
Preço: grátis
Tel.: (11) 3321-4400
Site: www.caixacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário