Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eventos de sustentabilidade até 13 de novembro, em SP

Confira nesta semana:
3º. Encontro Internacional da Governança da Água: Desafios Interdisciplinares
Até 9 de novembro de 2011, acontece, em São Paulo, o 3º. Encontro Internacional da Governança da Água: Desafios Interdisciplinares. O evento, organizado pela Universidade de São Paulo, visa colocar em debate temas transversais e interdisciplinares na governança da água.

A ênfase é nas questões associadas com: segurança hídrica e vulnerabilidade; água e pagamento de serviços ecossistêmicos; inovação na governança da água; e mudança climática, desastres naturais e comunicação de risco. Todos estes temas serão abordados por pesquisadores nacionais e estrangeiros em quatro mesas-redondas com abordagens interdisciplinares.

ServiçoData: de 7 a 9 de novembro
Local: Auditório Mário Covas, da Escola Politécnica da USP - São Paulo (SP)
Mais informações: (11) 3091-3330 e (11) 3091-3235.
_________________________________________________________________________

8º Congresso Nacional de Ecoturismo 2011
Entre os dias 8 a 11 de novembro, a cidade de São Paulo sediará do 8º Congresso Nacional de Ecoturismo 2011 (CONECOTUR). O evento ocorrerá simultaneamente nas instalações do SESC Pinheiros, Praça Victor Civita, Secretaria Meio Ambiente e Museu da Cultura Japonesa na Universidade de São Paulo.

Para discutir o tema geral do encontro: "Ecoturismo como Ferramenta para Conservação e Desenvolvimento Sustentável Comunitário", foram convidados cerca de 50 palestrantes com atividades coordenadas por professores/pesquisadores de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do Exterior (Canadá, Espanha, Portugal, França, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, China e Austrália).

O encontro discutirá temas como: ecoturismo e conservação, gestão do ecoturismo em Unidades de Conservação, ecoturismo marinho, turismo comunitário, cooperativismo, educação ambiental, entre muitos outros; além da apresentação de casos de sucesso.

Serviço:Data: 8 a 11 de novembro
Local: SESC Pinheiros - Rua Paes Leme, 195, Pinheiro, São Paulo/SP
Site do evento
________________________________________________________________________

2º. Seminário Nacional do Fórum Clima
No dia 8 de novembro, será realizado em São Paulo o 2º. Seminário Nacional do Fórum Clima, que discutirá negócios, clima e economia. O objetivo do evento é propor uma reflexão sobre a necessidade de envolvimento dos economistas no tema das mudanças climáticas como condição para a transição para uma economia de baixo carbono.

Uma mesa-redonda discutirá “Negócios, clima e economia: a necessidade de uma leitura inovadora sobre o mercado”, com a participação de Paulo Nogueira Neto, naturalista, professor e ex-secretário especial do Meio Ambiente, Ricardo Abramovay, economista e professor da Universidade de São Paulo, e Márcio Holland Brito, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, com a mediação de Antônio Rocha Magalhães, economista e ex-secretário executivo do Ministério do Planejamento.

Durante o evento, será apresentado um balanço das ações do Fórum Clima em 2011 e haverá uma discussão sobre a harmonização das políticas nacional e estaduais sobre mudanças climáticas.

Serviço:Data: 8 de novembro
Local: Sala Chagal – WTC, Itaim Bibi – São Paulo (SP)
Site do evento
___________________________________________________________________________

Prévia da Conferência Mundial do Clima e a Importância do Mercado de Carbono no Cenário Internacional

A Fecomércio-SP realiza, no dia 10 de novembro de 2011, o evento COP-17, uma Prévia da Conferência Mundial do Clima e a Importância do Mercado de Carbono no Cenário Internacional. Na oportunidade, serão discutidos os rumos das negociações sobre a redução mundial de CO2 e o ônus das medidas necessárias.

Estarão presentes o professor José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio-SP, Karen Suassuna, diretora do Departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, e Aloísio Lopes Pereira de Melo, coordenador geral de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda.

Serviço:Data: 10 de novembro
Local: Auditório da Fecomércio - Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário