Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Sambas desconhecidos de Adoniran em destaque


Sambas “lado B” representam uma importante parcela da obra de Adoniran Barbosa. Relembrá-las é uma tarefa nobre e alguns músicos e pesquisadores desenvolvem esta atividade com esmero. O Conjunto João Rubinato (nome de batismo do sambista) cumpre este propósito e realiza o espetáculo “Jabá Sintético: As Músicas de Adoniran que a Rádio não Toca” no dia 30 de novembro (às 21h), na Ação Educativa e no Teatro Coletivo, respectivamente.

São onze “integrantes-coristas” que tocam violão, cavaco, surdo, pandeiro, flauta e tamborim e somam-se à presença de Toinho Melodia e da Velha Guarda da Unidos de Vila Maria. A apresentação na Ação Educativa tem entrada a R$ 5 é promovido pela Lira da Vila. Já o espetáculo no Teatro Coletivo tem entrada “pague quanto vale”.

Integram o conjunto: Alina Ká(voz), André Altaneira (percussão e voz), Cecília Franco (voz), João Furtado (pandeiro, voz e falas), Cássio Portuga (surdo e voz), Laura Imenes (flauta e voz), Pedrão Neto (voz e falas), Rodolfo Bela Vista (cavaco e voz), Sérgio Audi (flauta, voz e falas), Soraia Ioti (voz e falas) e Tomás Bastian (violão e voz).




Nenhum comentário:

Postar um comentário