Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

São Paulo recebe Concurso de gastronomia “Sou Chefe, Uso Germer” nesta terça-feira

Competição terá participação dos alunos de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi e vai eleger três futuros chefs para publicarem suas receitas em um livro no final deste ano.
Apresentação do prato é item de avaliação do Concurso.
Nesta terça-feira, dia 08, a cidade de São Paulo será sede do concurso de gastronomia “Sou Chefe, Uso Germer”, que depois de passar por Curitiba (PR) e Blumenau (SC) promete agitar a Universidade Anhembi Morumbi, onde acontecem as atividades a partir das 13h30.

De acordo com a Germer Porcelanas Finas, organizadora do evento, esta é a quinta etapa da competição e os três primeiros vencedores, além de ganharem kits de produtos da empresa, também serão premiados através da publicação de suas receitas campeãs em um livro que será publicado no final deste ano para ser distribuído aos clientes da Germer.

O objetivo do concurso é o de estimular a criatividade dos participantes e fazer com que eles saibam enfrentar os desafios da profissão. Vale lembrar que só participarão do concurso alunos de gastronomia que estejam devidamente matriculados na Anhembi Morumbi.

Os concorrentes serão avaliados por um corpo de jurados formado por cinco profissionais, sendo empresários do setor, profissionais da gastronomia e jornalistas da imprensa especializada. Cada aluno terá uma hora para preparar e apresentar uma entrada e mais uma hora e meia para elaborar e apresentar um prato principal.

Após degustar os pratos desenvolvidos os jurados vão avaliar os pratos nos seguintes quesitos: apresentação do prato / alimento x porcelana, sabor e textura, organização e limpeza da peça, tempo e temperatura do alimento. Durante o concurso todas as louças utilizadas para servir as receitas serão da Germer, que emprestou os produtos para a performance dos futuros chefs. 

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário