Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Lançamento de Os dias estão todos ocupados será dia 18 deste mês


A Conrad Editora celebra os 26 anos das tirinhas de Calvin & Haroldo presenteando o leitor com um álbum inédito. Os dias estão todos ocupados, nono título da série de um total de onze volumes, chega às livrarias de todo o país no próximo dia 18 de novembro quando a tira de Bill Watterson faz aniversário.

A primeira aparição da famosa dupla foi feita no dia 18 de novembro de 1985, quando algumas tiras foram distribuídas para serem publicadas em alguns jornais. Adorada por amantes dos quadrinhos, a dupla já estampou milhares de jornais pelo mundo. A última tirinha foi impressa no dia 31 de dezembro de 1995, quando Watterson anunciou a aposentadoria do quadrinho. O novo álbum chega em formato diferenciado (30X23cm) e com algumas histórias coloridas, raridade em Calvin & Haroldo.

Criada em 1985, a tirinha foi publicada diariamente, durante dez anos, em mais de 2 mil jornais ao redor do mundo. Os álbuns publicados por Bill Watterson, criador da dupla, venderam mais de 30 milhões de cópias. A tirinha conta a história de Calvin, um garoto hiperativo de 6 anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobrepolítica, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade. Nascido em 5 de julho de 1958, em Washington, EUA, Bill Watterson ficou famoso mundialmente como o criador da tirinha Calvin e Haroldo.

Sobre a Conrad Editora - A Conrad é uma editora do Grupo IBEP e surgiu em 1998, com publicações para o mercado de games. Em 1999, lançou os mangás Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, os primeiros no país a serem publicado no estilo de leitura japonês.

De lá pra cá, aumentou seu catálogo com mangás como Evangelion, One Piece e Vagabond, além de material de grandes autores como Robert Crumb, Osamu Tezuka, Joe Sacco, Milo Manara, Guido Crepax e Terry Pratchett, entre outros, bem como de autores nacionais. Em 2006, lançou o primeiro volume de uma luxuosa coleção da série Sandman, encerrada em 2008. Este ano, depois de passar por algumas dificuldades, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP-Nacional, retomando seu ritmo de lançamentos.

Serviço:Livro: Os dias estão todos ocupadosAutor: Bill Watterson
Editora: Conrad
Páginas: 176
Preço: R$ 44,90

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário