Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pacientes com câncer de mama participam de campanha que incentiva a autoestima

Com o apoio da AstraZeneca, a campanha Encontro com a Autoestima já passou por diversas cidades do país e chega a São Paulo na próxima terça-feira. A iniciativa leva às pacientes a mensagem de que a autoestima é a melhor escolha contra o câncer de mama, o mais incidente entre as mulheres, segundo o Instituto Nacional do Câncer.
O Encontro acontece hoje, 22 de novembro, no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo. Com o objetivo de levar informação e promover a autoestima em mulheres que enfrentam o câncer de mama, a ação, que acontece desde 2009, já passou por diversas cidades brasileiras. Até o momento 45 instituições receberam o projeto, com a participação de aproximadamente 1500 pacientes e cuidadores.

A cada encontro, as mulheres são convidadas a assistir uma palestra sobre resgate e manutenção da autoestima. A programação conta ainda com uma sessão de fotos, em que as participantes são incentivadas a usar adereços e posar para um fotógrafo profissional. A melhor foto é impressa e entregue as pacientes.

As participantes responderão a um questionário de avaliação e um formulário de redação. A partir desse questionamento as pacientes refletem sobre quais valores são importantes para a mulher que enfrenta o tratamento de um câncer.

Além de ter a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas, as mulheres receberão ao final do encontro três guias explicativos: um voltado para as próprias pacientes, outro para parceiros e familiares e um terceiro destinado a crianças e adolescentes. Os três materiais abordam de forma distinta, de acordo com cada público, temas de interesse como: o que é o câncer de mama, tratamentos disponíveis, dicas para uma melhor qualidade de vida, autoestima e sexualidade, além de conselhos sobre como lidar com a doença.

“Nosso foco é trabalhar a humanização, o resgate e manutenção da autoestima, que muitas vezes é difícil de ser reestabelecido. Acreditamos que com isso, as mulheres ganham mais confiança para superar as dificuldades. E a melhor maneira que vimos para conseguir isso foi apoiando várias instituições e profissionais da área de saúde que tem experiência no tratamento do câncer de mama,” diz Simone Rocha, Gerente de Grupo Oncologia da AstraZeneca.

Local:Hospital A.C. Camargo – São Paulo
Data: 22 de novembro de 2011
Horário: Das 10h00 as 13h00
Palestrante: Luciene Dressano

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário