Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Último encontro da série Filosofia do Rock discute anos 90


Os convidados Márcia Tiburi e Thedy Corrêa discutem e apresentam Radiohead, Nirvana, Ideologia e Sociedade do Espetáculo. Os avanços da tecnologia no século XX, as revoluções feministas e sexuais, a psicodelia, o punk: nada disso sustentou a ideia de um mundo sem crises existenciais, políticas e econômicas. Ao contrário, o rock dos anos 1990 é o lugar de exposição da melancolia como afeto profundo da sociedade tecnológica e globalizada.

Nirvana e todo o universo grunge partem da resignação individual para denunciar o vazio da sociedade industrial; a descrença é a marca da adolescência como grupo de gente que se projeta sem futuro. A morte do sentido, a promessa e a banalização do gozo imediato, ao mesmo tempo em que sua banalização faz dos pensadores Vilém Flusser e Guy Debord os parceiros ideais para compreender o acontecimento Nirvana e seu espírito adolescente no final do século XX.

Entrada Franca | Participação com retirada de senha 1h antes, na bilheteria
Classificação indicativa: 10 anos
Quando: Terça-feira 08/Novembro - 19h30
Onde: CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo
Mais em: http://afilosofiadorock.blogspot.com

Fonte: CCBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário