Matas, praias, trilhas, cavernas, ilhas, reservas naturais, parques ecológicos. Seja no interior ou no litoral, o turismo ecológico de São Paulo é ricamente desenvolvido e oferece toda a infra-estrutura necessária ao visitante. Conheça alguns roteiros e boa diversão.
Esportes Radicais
Rapel e Montanhismo
O " Rapel " é uma técnica do montanhista para efetuar a descida, na qual o mesmo desliza de forma controlada, por cordas ou cabos uma cadeirinha especial e alguns acessórios. O objetivo é vencer obstáculos como cachoeiras (canyoning), paredões, abismos, pontes, declives, (exploração de grutas e cavernas) e resgates que vem sendo muito praticada como esporte radical. No Estado de São Paulo, o turista encontra inúmeras opções para o esporte:Destaque para:
- Visual das Águas - Bragança Paulista
- Morro do Maluf - Guarujá
- São Bento do Sapucaí : Via Asterix, Falésias da Pedra da Divisa, Vias da Pedra da Divisa e Via dos Lixeiros
- Salesópolis: Via Nephila, Via Irmanos 5 e Falésia - Pedra da Represa
- Pedra Grande - Atibaia
- Complexo Mantiqueira - Mairiporã
Rafting
O rafting foi descoberto em 1869, quando John Wesley Powel organizou a primeira expedição no rio Colorado, EUA, em barcos com remo central. No Brasil, a história do rafting é bem mais recente. Os primeiros botes para corredeira chegaram em 1982. O Estado de São Paulo se destaca na prática do esporte. Lugares para a o rafting em São Paulo não faltam. Conheça alguns deles:- Juquitiba: Rio Juquiá e Alto Juquiá
- Rio Paraibuna - São Luís do Paraitinga
- Rio Jacaré-Pepira - Brotas
- Rio Pardo - Caconde
- Rio do Peixe - Socorro
- São Bento do Sapucaí - O clima, as cachoeiras e as belas paisagens atraem também os amantes do turismo aventura, ecoturismo, vôo livre e escaladas. Avistada de vários pontos do Vale do Paraíba, a Pedra do Baú com seus 1905 metros de altitude é o local ideal para a prática de alpinismo e escaladas.
Fonte: Divulgação / Governo de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário