Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ícone da contracultura Andy Warhol tem expo em SP


Andy Warhol, conhecido por seus quadros de cores fortes de celebridades como Marilyn Monroe e de garrafas de Coca-Cola, e autor da frase “15 minutos de fama”, ganha destaque em uma mostra que apresentará ao público uma nova face do mestre da pop art: a exposição “Warhol TV”, em cartaz no SESC Pinheiros até o dia 25 de setembro.

A exposição se divide em salas preenchidas de instalações temáticas elaboradas a partir do conteúdos dos vídeos exibidos, que vão desde aparições do artista em programas como “Saturday Night Live” e “Love Boart” até produções próprias de Andy, como a série sobre moda “Fashion”, o reality show “Andy Warhol’s TV” e um programa de entrevista com celebridades, Andy Warhol’s Fifteen Minutes”.

Na busca pela representação da ironia entre a vida e a arte, a seção “O Último Show” retrata a morte de Andy Warhol, em 1987, mostrando a transmissão na TV de sua missa. Já na última sala da mostra, o clipe da música “Hello Again”, interpretado pela banda The Cars e dirigido pelo próprio Andy, é exibido em meio a balões prateados, objetos de sua obra Silver Clouds.


Serviço
Worhal TV
Data: 29/7 a 25/9
Horário: terça-feira a sábado, das 10h30 às 21h30; domingo e feriado, das 10h30 às 17h30
Local: SESC Pinheiros
End.: Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Preço: Grátis
Tel.: (11) 3095-9400
Site: http://www.sescsp.org.br/

Fonte: SPturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário