Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Projeto leva teatro gratuito a alunos de regiões carentes de SP

“Literatura em Cena” já atendeu mais de 7 mil alunos dos CEUs de São Paulo. 
O projeto sócio-cultural Literatura em Cena promoverá, no dia 12 de outubro, mais uma apresentação do espetáculo infantil É proibido Miar, baseado na obra de mesmo nome de Pedro Bandeira, o principal escritor infanto-juvenil do país. Desta vez, o espetáculo acontece no Teatro Santo Agostinho, no bairro da Liberdade, com entrada gratuita para o público em geral. Foi feito convite para comunidades carentes da Grande São Paulo.

Com o objetivo de incentivar a leitura e proporcionar o acesso a cultura a crianças carentes de São Paulo, o Literatura em Cena atendeu desde abril a mais de sete mil alunos dos CEUs da cidade (Butantã, Guarapiranga, Jaçanã, Parelheiros, Parque São Carlos, Paz, Água Azul, Parque Bristol, Formosa, Quintal do Sol, Vila Atlântica, Alvarenga e Alto Alegre).

A peça também será apresentada no Rio de Janeiro e tem como meta receber mais de 13 mil jovens espectadores até o fim do ano. O projeto recebeu o incentivo das leis Rouanet e Proac, além do apoio da secretaria municipal de educação e patrocínio da empresa de alimentação coletiva GRSA.

É proibido Miar trata com delicadeza e humor, questões atuais, como o bullying, por meio de personagens animais, tendo como protagonista o cachorro Bingo. O espetáculo traz como mensagem o respeito pelo próximo, a superação de diferenças e o combate a preconceitos. A direção é de Marcelo Klabin.

Ao assistir pela primeira vez a uma das apresentações, na segunda semana de agosto, o escritor Pedro Bandeira se emocionou com a adaptação. “Eu escrevi essa história há quase três décadas, e vê-la viva com essa linda adaptação, me deixa muito contente. Eu não seria capaz de ter feito algo assim. Toda a essência do que eu quis dizer no livro está aí, só que melhor e ampliada, porque tem o suor desses meninos maravilhosos”, disse.

Mais informações podem ser conferidas no site www.literaturaemcena.com.br 
É Proibido Miar no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=jbIp-h7k01E


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário