Blog Institucional para divulgação de ações da Brasillistas Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de notícias, eventos culturais e de formação profissional em todo o Estado de São Paulo, nossa principal área de atuação.



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MuBE recebe exposição do fotógrafo Philippe Herbert



Philippe Herbet, um dos mais prestigiados fotógrafos contemporâneos da Europa, expõe seus trabalhos no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, de 31 de agosto à 24 de setembro. A mostra é o resultado da viagem do artista a ex-URSS e é composta por 47 fotos, da série intitulada Rhizome Oriental, que retrata mulheres na rua e paisagens intermediárias. Além disso, terão 13 textos do artista belga, de grande importância no processo de inspiração para o seu trabalho.

A exposição é uma parceria do MuBE com o Ministério de Cultura Francófono, da Bélgica. Traz a curadoria de Jean-Louis Godefroid, diretor do Contretype (Centro de Exposição de Fotografia), em Bruxelas, e da brasileira Cristina Barros Greindl, que trabalha na difusão da cultura belga no país.

Sobre Phillipe Herbet

Philippe é um artista belga muito renomado, considerado um dos melhores na Europa. Estudou fotografia na escola de artes Saint-Luc de 1989 a 1991, participa de diversas exposições no mundo inteiro desde 1996.
Já passou pela Alemanha, França, Hungria, República Tcheca, Polônia, Bulgária e Turquia. Faz parte do Contretype, espaço que promove a fotografia em Bruxelas, e da Wallonie Bruxelles Internacional. Segundo o artista, seu trabalho é uma busca eterna de suas raízes, pois afirma se sentir estrangeiro na Bélgica.  Ele traz pela primeira vez ao Brasil o seu trabalho. “Me encanta poder trazer minha arte ao Brasil, um país com uma mistura de raízes”, afirma ele.

O MuBE

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras e recitais de piano. São realizadas, em média, vinte e cinco exposições/ano, abrindo espaço para novos talentos, além de apresentar mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais. O Museu recebe, aproximadamente, 150.000 visitantes por ano. As exposições contam com visitas monitoradas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e público em geral.

Serviço:

Exposição – Philippe Herbet – Rhizome Oriental
Curadores – Jean-Louis Godefroid e Cristina Barros Greindl
Diretora de Relações Internacionais do MuBE – Renata de Azevedo Silva

Local – MuBE – Museu Brasileiro da Escultura –  Sala Pinacoteca
Endereço – Av. Europa, 218, Jardim Europa
Aberto ao público – de 31 de agosto a 24 de setembro (vernissage: 30 de agosto, a partir das 19h, para jornalistas e convidados)

Horário – de terça a domingo, das 10 às 19 horas.
Informações – (11) – 2594-2601
Entrada franca
http://www.mube.art.br/

O MuBE possui acesso para pessoas com Necessidades Especiais, restaurante e ar-condicionado

Fonte: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário